Zagueiro do Real Madrid elogia Flamengo: “Jogadores ótimos no elenco”

Compartilhe com os amigos

David Alaba projetou possível duelo no Mundial de Clubes


O Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes, após a conquista da Copa Libertadores da América. Agora, a Nação Rubro-Negra sonha com o duelo com o Real Madrid (ESP), campeão europeu. Os jogadores do time espanhol têm conhecimento sobre a equipe brasileira. Depois do goleiro Thibaut Courtois, foi a vez do zagueiro David Alaba fazer elogios ao elenco do Mais Querido.

Nós sabemos que o Flamengo é um time muito bom. Conta com jogadores ótimos no elenco. Mas acho que o Mundial de Clubes ainda está longe. Precisamos focar nos próximos dias e próximas semanas até a Copa do Mundo para que a gente tente ter sucesso —, disse Alaba, em entrevista para os canais ESPN.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de Flamengo e Real Madrid, mais três equipes estão garantidas no Mundial de Clubes: Seattle Sounders (EUA), Wydad Casablanca (MAR) e Auckland City (AUS). Há ainda dois times a serem definidos, o campeão da Champions League da Ásia e o representante do país sede. O local e a data da competição ainda não foram definidos pela Fifa, mas Emirados Árabes e Estados Unidos estão entre os favoritos para receber a competição no primeiro trimestre de 2023.

O início do próximo ano promete ser intenso para o Flamengo. Em janeiro, o Rubro-Negro disputa o troféu da Supercopa do Brasil, contra o campeão brasileiro, que está próximo do Palmeiras. Em fevereiro, a taça que estará em jogo é a da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), campeão da Copa Sul-Americana 2022. O Mundial é esperado para acontecer no fim de março.

Enquanto o próximo ano não chega, o Flamengo ‘cumpre tabela’ nas quatro partidas finais do Campeonato Brasileiro 2022. A primeira delas acontece nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã lotado. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 35ª rodada da competição. O jogo terá exibição da TV Globo, mas a melhor e mais pé-quente transmissão é do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também