Cria do Flamengo, Vinicius Júnior abre o jogo sobre Brasil x Croácia: “Não tem favorito”

Compartilhe com os amigos

Craque ex-Flamengo, Vinicius Júnior nega favoritismo do Brasil para quartas da Copa do Mundo contra Croácia


A Seleção Brasileira conquistou a tão sonhada vaga para as quartas de final da Copa do Mundo na última segunda (05), quando bateu a Coreia do Sul por 4 a 1. Os atletas formados nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, deixaram suas marcas no confronto e puderam contribuir com um gol cada. Vini, que foi destaque no duelo contra os coreanos, falou nesta quarta (07), sobre Brasil x Croácia.

Com cinco participações nos sete gols feitos pelo Brasil nesta edição de Copa do Mundo, o Cria do Flamengo tem sido peça fundamental de Tite para articulações de jogadas e criação de espaço dentro das quatro linhas. Quando questionado sobre um possível favoritismo do Brasil sobre a Croácia, o atacante do Real Madrid (ESP) tratou logo de sair da fogueira.

— A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. […] Nós temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos, ganhando as quartas de final, chegar na semi e ir um passo de cada vez […] Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado – disse Vini em coletiva de imprensa.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Além disso, Vini aproveitou para comentar mais uma vez sobre o parceiro de clube, o meia Luka Modrić, de 37 anos. Para Vinicius, a chance de enfretar atletas renomados e de alto nível é uma oportunidade de crescimento e evolução.

— Sempre é muito difícil jogar contra jogadores de grandes qualidades. E o Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia, faz de tudo para eu seguir evoluindo. Eu pego ele como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, algo raro […] A gente fica feliz por isso, eu fico feliz de jogar contra ele, e que vença o melhor – finalizou o Cria do Flamengo.

Vinicius Júnior deve ser titular no duelo decisivo contra a Croácia, na próxima sexta (09), às 12h (horário de Brasília). Além dele, Lucas Paquetá, outro jogador ex-Flamengo, também tem grande chances de ser escalado entre os 11 iniciais do técnico Tite. O canal Coluna do Fla, transmite a partida ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também