Flamengo utilizará Campeonato Carioca como preparação para Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo entra em campo no dia 12 de janeiro no Cariocão 2023


O Flamengo está de olho na decisão da Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, que será realizados no final de janeiro e início de fevereiro. Desse modo, o Rubro-Negro irá utilizar o Campeonato Carioca como preparação para as principais competições no início da temporada de 2023.

A primeira partida do Flamengo no Campeonato Carioca será realizada no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã. A decisão da Supercopa do Brasil acontecerá em 28 do mesmo mês, contra o Palmeiras. Já o Mundial de Clubes começará a ser disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Desse modo, a ideia do Rubro-Negro é utilizar o torneio estadual como teste para os principais jogadores.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar de utilizar o Campeonato Carioca como preparação, o Flamengo não deve usar os titulares em todos os confrontos. Isso porque, como estará no início da temporada, os jogadores terão tempos administrados pela comissão técnica de Vítor Pereira para não ter muitas lesões musculares às vésperas do Mundial de Clubes e da Supercopa do Brasil.

Como mencionado, Vítor Pereira será o responsável por conduzir o Flamengo aos títulos da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes. O treinador aceitou comandar o Rubro-Negro e irá assinar contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. O português começará os trabalhos a partir do dia 02 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também