Pelas redes sociais, Marinho se posiciona contra apoio brasileiro aos argentinos: “Se fosse o Brasil não seria igual”
O elenco do Flamengo segue de férias até o dia 26 de dezembro. No entanto, após a Argentina conquistar a Copa do Mundo sobre a França, no domingo (18), o atacante Marinho postou que não apoia o fato dos torcedores brasileiros comemorarem a conquista de uma seleção rival.
“Se fosse o Brasil (na final da Copa do Mundo) duvido que as postagens seriam iguais”, disse o jogador. Para Marinho, o cenário visto nas redes sociais não era o esperado pelo craque. Uma seleção rival do Brasil, sendo tricampeã mundial, não é motivo de comemoração. O atacante ainda disse que sentiu-se na Argentina, ee que, se a situação fosse outra, em uma possível final com chances de título da Canarinho, a Seleção Brasileira não teria apoio dos cidadãos argentinos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A Argentina chegou à final do torneio após eliminar a Croácia, por 3 a 0. A chave do lado dos ‘hermanos’ possibilitava um encontro entre argetinos e brasileiros. A expectativa pelo ‘grande duelo da Copa’ acabou sendo frustrada após a eliminação do Brasil para os croatas nos pênaltis. Muitos torcedores da atual campeã do mundo, aproveitaram a situação para tirar ‘sarro’ da Seleção Brasileira e o o fracasso por não chegar longe na competição
Já na final da Copa do Mundo, a partida foi bem movimentada. Mbappé e Messi trataram de dar nome ao espetáculo. O craque francês fez três gols, o astro argentino dois e Di María marcou um tento, completando os números do duelo. O jogo foi resolvido nas penlidades. Com a disputa terminando em 4 a 2, a Argentina sagrou-se campeã pela terceira vez da maior competição do planeta.
Marinho e companhia devem se reapresentar no CT Ninho do Urubu no dia 26 de dezembro. A estreia do novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira, está marcada para dia 02 de janeiro. O técnico comandará o Mais Querido no primeiro desafio da temporada, contra o Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca, no dia 12 de janeiro, no Estádio do Maracanã.
Cala a boca, Marinho. Inútil completo no elenco. Mais atrapalha do q ajuda.
Virou fiscal de torcida.
E quem Quer saber de sua opinão? Seu inútil.
Kkkkkkkkkkkkkkkk esse marinho só abre só fala bost…. Cale sua boca e trate de justificar o salário que recebe seu perna de pau!
A torcida já não gosta dele, aí ele se mete em polêmica. Argentina lá é rival? Melhor um sulamericano ganhando que um europeu…
Vivi pra ver torcedor brasileiro comemorando título argentino e criticando jogador do clube que torcem por reclamar da comemoração. Futebol brasileiro morreu mesmo. País do futebol não existe mais.
Alô Urubu Rei, tá com pena? Vai lá e dá o toba pra ele. Pode se que fiquem ambos alegres. A maioria queria ver o Messi campeão pois é um ídolo geracional. Se não entende isso, pega o seu futebol raiz e guarde pra si, com Neymar e o diabo a quatro.
Sou Brasileiro porra! Messi mereceu pq depois de Ronaldo Gaúcho ele é o melhor! Mas jamais vou torcer para Argentina pq em nenhum momento argentino torce para nos Brasileiro nem em par ou ímpar… vcs q torceram me digam qdo vcs viram um argentino com a camisa da seleção Brasileira.
Essa é boa não é marinho? Enquanto nossos exibidos brasileiro comiam bifes de 9000,00 os maravilhoso Argentinos jogavam futebol, Messi o melhor do mundo!! Flamengo o melhor das Américas
Temos q zuar sim pq essa seleção brasileira e uma bosta, jogadires q só quer ser respeitado pelo o nome q carrega, não teve peito pra ir pra cima dos caras e ganhar a porra4 dessa copa, agora fica aí de Mimi vai se lascar marinho seu jogador aposentado só ganha título pagando carona nas costas dos outros e fica aí fica de mimimi vai aprender a jogar bola seu perna de pau.
Marinho tem plena razão no que ele diz( como um atleta negro, certamente ele já foi xingado de “macaquito” inúmeras vezes nas partidas contra os argentinos). O povo brasileiro é um dos mais estranhos da face da Terra porque chega ao ponto de torcer até por quem o despreza. O principal e mais importante problema brasileiro é a falta de conhecimento( em grande parte, porque nossas escolas são ruins- muitos professores ensinam ideologia ao invés de conhecimentos substanciais- e o povão rejeita a aprendizagem). Ao contrário do que alguns governantes apregoam sobre uma suposta “amizade” entre Brasil e Argentina, na verdade, os argentinos nos tratam com grande preconceito porque grande parte de nossa população tem origem africana( o que alguns governos interessados em mandar dinheiro do BNDES para a América Latina escondem da grande massa brasileira ignara). Não vou nem falar sobre o que o infeliz “esquerdista” presidente argentino disse( “os brasileiros vieram das selvas”), mas vou citar a origem histórica do desprezo que os argentinos nutrem por nós. Na Guerra do Paraguai, a Argentina, um aliado brasileiro no conflito, queria tomar uma parte do território paraguaio, mas D. Pedro II recusou essa proposta imperialista argentina. Em represália, os argentinos retiram suas tropas da guerra do Paraguai e passaram a chamar nossos soldados negros, os escravos alforriados, de “macaquitos”, e D. Pedro II de “el mono jefe”( macaco rei). Há várias charges de jornais argentinos desde aquela retratando a nós e nosso Imperador como “macaquitos”( pesquisem na internet se duvidarem) . Esse desprezo por nós, brasileiros, está arraigado na cultura argentina. Não há como torcer nem mandar dinheiro público para quem nos despreza. Marinho está certíssimo!
Marinho esta super certo, uma coisa é gostar do Messi que as vezes é humilde, a outra é torcer para Argentina, quando vamos la somos todos maltratados, xingados, e eles nunca vão comemorar uma vitoria do Brasil, hoje em dia vivem chorando pq a Libertadores são os Brasileiros que mandam, torcedores do Boca falaram um monte quando o Vidal veio para o Flamengo, e agora por causa do Rossi, e ainda assim aparece uns acéfalos aqui pra criticar o Marinho e defender o títulos deles.
As putas do marinho só não mando tonar no cu junto com este pereba lixo pq vcs vão gostar
Renan viado jota da o cu e urubu rei do boquete, tudo Pacheco que mama o marinho e pagam pau pro Galvão bueiro que criou está rivalidade com os argentinos do cu
Jota, não deveríamos separar as questões relacionadas ao futebol da política? Sim, torci pela Argentina por causa do Messi (que para mim será uma lenda do futebol), assim como já conheci argentinos, chilenos, uruguaios que também se encantaram pelos nossos craques. Por fim, esse argumento de que “não torcemos para eles porque eles não torcem para nós” é um dos mais medíocres que já vi: EU TORÇO para países e clubes que eu quiser e estou pouco me lixando se os torcedores destas nações ou instituições torcem para o meu time! Medíocres são eles, não eu.
John, cada um torce para quem quer. Apenas expus fatos históricos que comprovam o que os argentinos pensam dos brasileiros, mas, se isso não é suficiente para mudar a cabeça de muita gente que desconhece a história da América Latina, não há o que se fazer. Cada povo é o reflexo da educação que ele tem e vai se desenvolver ( ou não) de acordo com os conhecimentos( verdadeiros) que são passados de geração para geração. Quem não evolui em conhecimento está fadado a viver eternamente na miséria e no subdesenvolvimento: este é o caso do Brasil e dos brasileiros.