Mário Monteiro fez parte da comissão técnica de Jorge Jesus durante 17 anos
Mário Monteiro, agora preparador físico de Vítor Pereira, trabalhou com Jorge Jesus durante 17 anos. A dupla se separou em 2021, e o preparador tirou um ano sabático. Mário cogitou se aposentar do futebol, mas recebeu convite para retornar ao Flamengo e mudou de ideia. Ele explicou como tudo ocorreu.
Vítor Pereira e Mário Monteiro se conheceram no Brasil, quando o treinador português iniciou o trabalho no Corinthians. Ambos fizeram amizade rapidamente, que se intensificou com o passar do tempo. O comandante ligou para o preparador no intuito de saber informações sobre o Flamengo. Mário revelou detalhes.
— Estabelecemos contato nesta viagem ao Brasil para conversarmos sobre o futebol brasileiro e nunca mais paramos de nos falar. Nasceu uma relação, nos encontramos em São Paulo, e sempre conversamos sobre futebol e experiências de vida. Mandei fotos de minhas viagens com minha filha. Até que um dia ele me perguntou se podia me ligar para falar sobre um assunto -, disse, em entrevista ao GE.
A conversa, obviamente, era referente ao interesse do Flamengo em contratar o técnico do Corinthians – contrato termina dia 31 de dezembro. No término do bate-papo, Vítor Pereira foi enfático e deixou o convite a Mário Monteiro: “Dei as melhores referências possíveis. Ele estava um pouco indeciso, e falei sobre o clube, sobre a cidade, a torcida. No fim desta conversa, ele disse: ‘Se eu for, faço questão que você me acompanhe'”, contou.
Vítor Pereira inicia os trabalhos no Flamengo em 2 de janeiro, enquanto Mário Monteiro estará presente na reapresentação do elenco no CT do Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (26). Além do preparador físico, Rui Quinta, auxiliar técnico de Vítor, supervisionará as atividades desta semana.