Pedro e Everton Ribeiro terão férias após desclassificação na Copa do Mundo
Depois de uma temporada inesquecível, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro entram de férias a partir deste sábado (10). A dupla, que também realizou o sonho de disputar a Copa do Mundo, teve o desejo da conquista encerrado nesta sexta-feira (09), após a derrota da Seleção para a Croácia, nas quartas de final do Mundial. A delegação começa a volta para a casa neste fim de semana.
A delegação do Brasil deixa o hotel em Doha, no Catar, às 5h30 (horário de Brasília) deste sábado (10), em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O avião decola às 6h50 (horário de Brasília). A primeira parada será em Londres, na Inglaterra, onde 21 dos 24 jogadores desembarcam. Depois, Everton Ribeiro, Pedro e Weverton, que jogam no Brasil, seguem para o Rio de Janeiro, onde chegarão no mesmo dia.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Os jogadores que atuam na Europa terão de se reapresentar aos respectivos clubes, pois a maioria das competições do continente retornam ainda neste mês de dezembro. Já Everton Ribeiro, Pedro e Weverton entrarão de férias. É importante ressaltar que, dos 26 convocados, dois deixaram a delegação mais cedo: Alex Telles e Gabriel Jesus. Ambos os atletas sofreram com problemas no joelho e foram cortados antes do fim da participação brasileira no Mundial.
O Brasil deu adeus ao sonho do hexacampeonato nesta sexta-feira (09). Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar com a Croácia, a partida foi para a prorrogação. Na primeira etapa, a Seleção saiu na frente, com Neymar, após lindo passe do Cria do Flamengo Lucas Paquetá. Porém, na reta final do duelo, os europeus empataram com Bruno Petkovic. Na cobrança de pênaltis, a pentacampeã foi eliminada. No entanto, Pedro, representante do Mengão, conseguiu converter a batida.
O Flamengo ainda não definiu se Pedro e Everton Ribeiro terão de se reapresentar com o restante do elenco no dia 26 de dezembro, data marcada para o início dos trabalhos visando a temporada 2023. Caso sim, os atletas terão apenas 16 dias de férias. Eliminados com o Uruguai no último dia 02, Arrascaeta e Varela, por exemplo, não terão um mês de descanso, já que retornam ao CT Ninho do Urubu na última semana do ano.