Flamengo derrotou o Liverpool (ING) por 3 a 0, no Estádio Nacional de Tóquio
Mais um dia 13 de dezembro para a torcida do Flamengo ter motivo de sobra para comemorar. Isso porque, há exatos 41 anos, a ‘geração de ouro’ do Rubro-Negro, comandada por Zico, conquistava o título do Mundial de Clubes. Em 1981, o Mais Querido se sagrou campeão após derrotar por 3 a 0 o Liverpool (ING), no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.
Na grande decisão, o time titular do Flamengo, comandado por Paulo Cesar Carpegiani, tinha os seguintes nomes: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Tita; Nunes e Lico. Vale destacar que, mesmo não contando com o apoio da maioria dos 74 mil presentes nas arquibancadas do Estádio Nacional de Tóquio, o Mais Querido não se intimidou e fez um grande jogo.
Em dezembro de 81… o mundo presenciou a vitória da arte e do talento: 3 a 0 no Liverpool ficou marcado na história. ?❤️?
O Flamengo se sagrou Campeão Mundial com um time que encantou a todos. O título que nos orgulhamos em cantar e contar completa hoje 41 anos. pic.twitter.com/n4MhPWBSxQ
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Tendo a superioridade desde o início da partida, o Flamengo logo mostrou a especialidade da casa. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após lindo passe de Zico, Nunes abriu o placar para o Mais Querido.
Batendo 34 minutos no cronômetro, após uma bela cobrança de falta de Zico, Adílio aproveitou o rebote, e o meio campista ampliou o placar. Aos 41′, Nunes, o ‘Artilheiro das Decisões’, fez o terceiro do Fla, dando placar final ao embate. 3 a 0 para o Rubro-Negro, e o título do Mundial de Clubes garantido!
Diante desse feito histórico, todo dia 13 de dezembro é motivo de celebração para todo torcedor do Flamengo. Vale destacar que mesmo enfileirando títulos ao longo dos anos, o único Mundial de Clubes que o clube possui é o conquistado em 1981. No entanto, após vencer a Libertadores da América neste ano, o Mais Querido tem mais uma oportunidade de ir em busca do bicampeonato do torneio em 2023.