Autor de gol na estreia, Matheus França fica no Rio com time principal do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus França é visto com bons olhos pelo treinador Vítor Pereira


Com o elenco principal do Flamengo permanecendo no Rio de Janeiro, o Mais Querido encara o Bangu nesta terça-feira (24) tendo um time repleto de jogadores do sub-20. Autor do gol na estreia do Mais Querido nesta temporada e um dos principais atletas da equipe alternativa, Matheus França não viajou com a delegação rubro-negra para Volta Redonda, ficando à disposição de Vítor Pereira.

Matheus França tem 18 anos e é considerado um dos principais jogadores formados recentemente pelas categorias de base do Flamengo. Atuando pelos profissionais desde a temporada passada, o atleta tem bons números pelo clube. Até aqui, o meia atacante já atuou em 26 partidas pelo Mais Querido e marcou sete gols. Em 2023, o camisa 42 soma três jogos, com um tento marcado.

Tendo boas atuações e com números favoráveis, Matheus França foi visto com bons olhos pelo treinador Vítor Pereira. Diante disso, o atleta já integra o elenco profissional do Flamengo e é analisado como um bom substituto em caso de ausência de Arrascaeta no meio campo rubro-negro. Nesta terça-feira (24), inclusive, o Cria do Ninho e todo elenco principal do Fla realizaram atividades no CT Ninho do Urubu, com foco na decisão da Supercopa do Brasil.

Vale destacar que, além de agradar Vítor Pereira, Matheus França já despertou o interesse de times da Europa. Com bom desempenho no início da carreira, o Newcastle (ING) já fez proposta pelo atleta. Na ocasião, o clube inglês apresentou uma oferta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 89,7 milhões na cotação atual) ao Flamengo para contratar o jogador. No entanto, a multa rescisória do Cria do Ninho é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560,4 milhões).

Enquanto Matheus França segue com o time principal do Flamengo, os jogadores do sub-20 irão representar o clube no próximo compromisso do Carioca. Pela quarta rodada do Estadual, o Mais Querido encara o Bangu nesta terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá exibição da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também