O jogador de 18 anos assinará por três anos com Al-Jazira (ARA)
O Flamengo iniciou a temporada com vitórias, mas também com bastidores movimentado. Com contratações e negócios. o Mais Querido movimenta o mecado. O Fla busca reforços, no entanto, o clube também abre as portas para vendas de algumas peças. Este é o caso de Fabrício Yan. O atacante de 18 anos teve transferência encaminhada com o Al-Jazira (ARA), integrante do Grupo City, e em breve assinará com o cluber por três anos.
Fabrício Yan foi vendido ao Al-Jazira, participante do mesmo grupo de administração de Bahia e Manchester City (ING), e deve assinar vínculo com o clube árabe por três temporadas. O jovem atacante ainda tinha contrato com o Flamengo, em vigor até 30 de novembro deste ano. O garoto não vinha tenho espaço entre as equipes da base do Rubro-Negro, ficando de fora da estreia contra o Audax, quando elenco estava repleto de principiantes, e do torneio sub-20.
A negociação está encaminhada e, em breve, o atacante deve embarcar rumo aos Emirados Árabes Unidos. Porém, o Flamengo manterá 30% dos direitos econômicos do atleta. Fabrício Yan chegou ao Mais Querido, com 14 anos, em 2018. A transação terá conclusão nos próximos dias e o garoto poderá ser anunciado de forma oficial.
Em 2021, Fabrício Yan foi o artilheiro do Campeonato Carioca sub-17. Ainda na competição, o atleta ganhou destaque ao marcar sete dos oito gols na vitória por 8 a 2 do Fla sobre o Macaé. No mesmo ano, Fabrício conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria. Em 2022, o garoto jogou a Copa Atlântico sub-19 pelo Flamengo e viu o clube cair na terceira rodada da fase classificatória, perdendo de 2 a 0 para o Falcon, do Sergipe.
Por quanto?
Quem fez a reportagem deixou de mencionar o principal. POR QUANTO?
Gente se voces lerem a reportagem até o final da para entender que ele saiu de graça. O contrato dele iria acabar em novembro desse ano, daqui a 3 meses ele poderia fazer um pré-contrato.
O que o Fla fez foi aceitar a saida dele sem custos, mas mantendo 30% dos direitos. Assim se por acaso ele for negociado o clube ainda lucra algo