Flamengo disputa o Mundial de Clubes em fevereiro, no Marrocos
O Flamengo entra em campo no dia 7 de fevereiro visando a conquista do Mundial de Clubes. O Rubro-negro vai em busca do bicampeonato do torneio intercontinental. Caso erga o troféu, que será disputado no Marrocos, este será o sexto título mundial que o clube carioca vencerá em um ano.
Em fevereiro de 2022, no Egito, a equipe de basquete do Flamengo derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha. Com o triunfo, o Orgulho da Nação conquistou o bicampeonato mundial da categoria. Sob o comando de Gustavo De Conti, o Mengo foi dominante em todo o confronto e ergueu a taça do Intercontinental da FIBA.
Já em agosto de 2022, o Flamengo conquistou dois mundiais em esportes aquáticos. Isaquias Queiroz, atleta rubro-negro foi heptacampeão na canoagem. O esportista baiano venceu na categoria C1 500 metros, no Canadá. Também em agosto, mas na natação, Stephan Steverink, de 18 anos, foi campeão mundial júnior nos 400 metros livre, em Lima, no Peru.
Em outubro, a judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro na categoria leve, no Uzbequistão. No mês seguinte, na Inglaterra, Rebeca Andrade ganhou ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de ginástica artística. Ou seja, mais dois mundiais na conta do Rubro-Negro.
Sendo assim, caso o Flamengo vença o Mundial de Clubes, estará tornando o mundo rubro-negro pela sexta vez em um ano. Na quinta-feira (02), o Fla viaja para Marrocos e tem estreia no dia 7 de fevereiro (terça-feira). O confronto do Mengo sai do vencedor do jogo entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR). Tendo como possível adversário o Real Madrid (ESP), a final está marcada para acontecer no dia 11 de fevereiro (sábado) do mesmo mês.