Gabigol foi autor de dois gols contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil
Nesse sábado (28), o Flamengo foi derrotado por 4 a 3 o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Com esse resultado, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato da competição. Um dos principais jogadores do Mengo na partida, Gabigol, mais uma vez, mostrou o poder de decisão. Com dois gols marcados diante do time paulista, o camisa 10 rubro-negro chegou a números expressivos vestindo o Manto Sagrado em finais.
Até aqui, Gabigol já atuou em 20 jogos e marcou 14 gols em decisões pelo Flamengo. Além disso, o atacante soma duas assistências e precisa de 113 minutos para balançar as redes dos adversários. Com os números expressivos a favor, o atacante rubro-negro ainda tem nove títulos conquistados com o Manto Sagrado. Os dados foram divulgados pelo portal estatístico “SofaScore”.
? @Gabigol em finais com a camisa do @Flamengo:
⚔️ 20 jogos
⚽️ 14 gols (!)
?️ 2 assistências
? 9 títulos (!)
⏰ 113 mins p/ participar de gol (!)
Decide! ?? pic.twitter.com/xYdzTcbSP4
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 29, 2023
No Flamengo desde 2019, Gabigol sempre se mostrou como um jogador importante. Logo no primeiro ano no clube, o atacante marcou dois gols do Flamengo na final da Libertadores da América, contra o River Plate (ARG). Naquela ocasião, o Mais Querido saia do jejum de 38 anos sem vencer a competição. Pelo torneio continental, o camisa 10 ainda marcou em outras decisões: diante do Palmeiras (2021) e do Athletico-PR (2022).
Com Gabigol à disposição, Vítor Pereira começa a planejar a equipe do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (01), o Mais Querido encara o Boavista às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela sexta rodada do Carioca. Após esse confronto, o Mengo se prepara para ir a Marrocos, onde irá disputar o Mundial de Clubes. A estreia do Fla na competição acontece no dia 7 de fevereiro (terça-feira).