John pretende ter a primeira oportunidade na carreira como goleiro ‘número 1’
O Flamengo esteve no mercado da bola em busca de um goleiro para suprir a saída de Diego Alves e a provável venda de Hugo Souza. Antes de assinar pré-contrato com Agustín Rossi, a diretoria rubro-negra demonstrou interesse na situação de John, do Santos. Contudo, o arqueiro fechou com o Internacional.
Após ser sondado por alguns clubes, dentre eles o Flamengo, John foi anunciado, por empréstimo, pelo time do sul. Vale destacar que o guarda redes possui contrato com o Santos até dezembro 2024. Caso fosse adquirido pelo Rubro-Negro, o atleta, que atualmente era reserva de João Paulo, chegaria à Gávea para ser segunda opção da posição. Este foi justamente o motivo do goleiro acertar com o Internacional: o jogador pretende ter a primeira oportunidade na carreira como arqueiro ‘número 1’.
O Flamengo, por sua vez, segue em busca de se reforçar para a temporada 2023. O clube carioca tem, atualmente, como alvo contratar atletas para o meio de campo e ataque. Como dito anteriormente, o Rubro-Negro tem pré-contrato assinado com o arqueiro Rossi, que será válido a partir de 1º de julho. Entretanto, o Mais Querido tenta conseguir a liberação antecipada do jogador do Boca Juniors (ARG).
Para contar com Agustín Rossi logo no início da temporada, o Flamengo ofereceu cerca de 300 mil dólares (algo em torno de R$ 1,5 milhões na cotação atual) ao Boca Juniors. Os argentinos dificultaram a negociação e não quiseram sequer abrir conversas. O goleiro, contudo, está fora da lista de relacionados para o confronto da equipe de Buenos Aires contra o FC Everton (ARG), que acontece nesta sexta-feira (13). O número 1, que pertencia ao arqueiro, inclusive, foi passado para Sergio Romero.
Sendo assim, à espera da liberação de Rossi, o elenco do Flamengo, que tem Santos e Matheus Cunha como opção na meta, se prepara para os sete torneios da temporada. Sob o comando de Vítor Pereira, os compromissos do Mais Querido em 2023 são: Carioca, Brasileirão, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil.