Grupo organizador da Supercopa promete “espetáculo à altura” em Brasília

Compartilhe com os amigos

Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras acontece no dia 28 de janeiro, em Brasília


Por: Celiny Jandre e Leonardo José

O Flamengo está em preparação máxima com foco na sequência de torneios desta temporada. O primeiro grande confronto é a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Com sede definida para Brasília, a expectativa dos torcedores rubro-negros e alviverdes é de uma boa disputa com fortes emoções. A CEO do Grupo Metrópoles, organizador do evento, prometeu um espetáculo à altura do campeonato.

Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles, revelou que o esforço para realizar um grande evento em Brasília será imenso: “O empenho do Grupo Metrópoles será total na realização de um espetáculo à altura do que Brasília merece em termos de entretenimento, segurança e organização”.

Após um longo período de negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfim definiu o local a ser realizada a Supercopa do Brasil. Devido às invasões ao Congresso Nacional no último domingo (08), Brasília perdeu força para sediar o torneio. Recife e Salvador entraram para o topo da lista como prováveis anfitriões para receber o duelo. No entanto, o Grupo Metrópoles, empresa escolhida para organizar o confronto, fez a melhor proposta (R$ 6 milhões para a CBF) e garantiu que as questões de segurança não serão problemas na capital federal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com demorado dilema a respeito da escolha para sede da Supercopa do Brasil de 2023, Brasília foi, enfim, a escolhida para receber o torneio, na última quarta-feira (11). A competição acontece na capital do país pela terceira vez na história. Nas últimas duas oportunidades, o Flamengo esteve em campo e levou os títulos para a Gávea, tanto em 2020, contra o Athletico-PR, quanto em 2021, após duelo com o Palmeiras.

Além de marcar o primeiro grande confronto de Vítor Pereira sob comando do elenco rubro-negro, a Supercopa do Brasil assinala a data de estreia do novo Manto Sagrado. O uniforme terá lançamento no dia 27 de janeiro, um dia antes do jogo decisivo contra o Palmeiras. A nova camisa do Flamengo, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, tem um estilo mais tradicional, com listras mais largas.

De acordo com decisão da CBF, o jogo decisivo entre o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, e o vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, acontecerá no dia 28 de janeiro, um sábado. A bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A expectativa é de grande confronto, já que, a última vez que as equipes se enfrentaram em uma final ocorreu na Libertadores 2021, quando o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, com gol na prorrogação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim….grupo da família do ex-senador Luiz Estevão. Gente fina….

Comentários não são permitidos.