Manchester United passa a considerar empréstimo de Pellistri; Fla mantém conversas

Compartilhe com os amigos

Empresário de Pellistri confirma interesse do Flamengo, mas descarta possível acerto


O Flamengo continua movimentando o mercado do futebol. Com diversas competições em 2023, o Mais Querido deseja, o quanto antes, resolver as pendências no elenco. Um das recentes sodangens do clube na janela foi Facundo Pellistri. O Mais Querido deseja obter o atleta por empréstimo, porém, o Manchester United (ING) vinha fazendo jogo duro. No entanto, o time inglês mudou o posicionamento e passou a olhar com bons olhos a proposta do Rubro-Negro.

Para tentar convencer o United, o Flamengo enviou oferta de empréstimo por uma temporada. Além disso, a proposta rubro-negra fixa o valor dos direitos econômicos do jogador. O contrato também prevê que os cariocas paguem integralmente o salário do atleta. A investida parece agradar o clube inglês que se interessou, já que o técnico Erik Ten Hag não vem utilizando Pellistri com tanta frequência.

Além do Flamengo, outros clubes também demonstram interesse na contratação de Pellistri. No Brasil, o Botafogo sondou o atleta e tentou fazer proposta, no entanto, o valor da negociação não agradou o clube britânico e nem o jogador. Vale reforçar que, mesmo podendo voltar ao futebol sul-americano, a vontade do atacante de 21 anos era permanecer na Europa. Em meio a isso, o Valência (ESP) e o Bologna (ITA) mostraram desejo em ter o uruguaio, porém, as conversas ainda não ganharam novos capítulos.

Vítor Pereira também se agrada com a eventual vinda de Facundo Pellistri, visto que o português indicou à diretoria a necessidade de um ponta direita para a temporada. Para atender o pedido do treinado, o Flamengo tenta a contratação do uruguaio. Além do atleta, o plantel flamenguista conta com alguns nomes que já atuaram por esta faixa do campo, entre eles: Everton Ribeiro, titular na equipe, Marinho, que pode ser negociado, além de Gerson, que surgiu originalmente na posição.

Em busca de fortalecer a equipe para as futuras disputas de títulos, Vítor Pereira comanda a equipe rubro-negra contra o Nova Iguaçu, neste sábado (21). O Flamengo entra em campo às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão do Canal do Coluna do Fla, no YouTube. A cobertura 100% flamenguista será feita por Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendo esta de venda do João sendo que sempre dizem com o Flamengo está bem financeiramente, se tem que vender que venda, Pulgar ou Thiago Maia, até mesmo porque ninguém é melhor que o próprio, tem que segurar, daqui a pouco ele é convocado para a seleção e no meio do ano ou final, pelo dobro do preço de hoje, ele não oscila, novo, já batemos a meta de venda do ano, tá na hora de segurar…gelo no sangue cadê? Só tem quando fica valorizando passe de jogadores e de seus empresários?

  • Depois do papelão que a diretoria fez no caso do Andreas, duvido muito que o United tenha interesse. E agora estão fazendo outro papelão com o Wolverhampton, pra agradar o jontex

Comentários não são permitidos.