Artilharia de Pedro no Mundial é destaque em jornal da Espanha: “A Europa te espera”

Compartilhe com os amigos

Diário ‘Marca’ destacou o feito de Pedro no Mundial de Clubes


Convocado para a Copa do Mundo no fim do ano passado e com mais de um gol por jogo no início de 2023, Pedro vive um dos melhores momentos da carreira. A boa fase do camisa 9 rompeu fronteiras e foi notícia no exterior. Após a artilharia no Mundial de Clubes, o atacante recebeu destaque no site do jornal ‘Marca’, da Espanha. De acordo com o periódico, “a Europa espera” o centroavante.

A publicação conta um pouco da trajetória do jogador, desde a passagem pelas categorias de base do Flamengo, com 14 anos. Depois, o ‘Marca’ conta o destaque de Pedro no Fluminense, a partir de 2017, e a venda para a Fiorentina (ITA), em 2019. Porém, os quatro jogos e zero gol na Itália fizeram o artilheiro ser negociado ao Fla, por empréstimo, em 2020. O espanhol exalta, ainda, o poder de compra do Rubro-Negro, que desembolsou 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na época) pelo camisa 9.

Ele não se arrepende (de ter voltado ao Brasil). Pedro reivindicou a artilharia do Mundial de Clubes, um prêmio honorário, já que não há premiação como tal neste torneio. Mais cedo ou mais tarde, a Europa já está esperando por você pela segunda vez”, escreveu o jornalista Juan Castro, que assina a matéria do ‘Marca’. O texto ainda destaca a idade de Pedro, 25 anos, ainda considerado novo para retornar ao ‘Velho Continente’.

Pedro foi artilheiro do Mundial de Clubes com quatro gols. Dois na semifinal contra o Al Hilal (SAU) e outros dois na disputa pelo terceiro lugar, diante do Al Ahly (EGI). O rubro-negro deixou para trás nomes como os dos campeões Vinicius Júnior e Fede Valverde, do Real Madrid (ESP), que anotaram três, cada.

O ano de 2023 começou arrasador para Pedro. Em sete jogos, o atacante rubro-negro marcou nove gols e deu duas assistências. Ou seja, média superior de uma participação em tento por partida. Além das quatro bolas na rede no Mundial, o camisa 9 balançou as redes uma vez na Supercopa do Brasil e tem outros quatro no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também