Flamengo abre processo contra Wilton Pereira Sampaio, árbitro da Supercopa

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo alega “falta de técnica” e recorrentes erros de Wilton Pereira Sampaio


Após a derrota na Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, o Flamengo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento dos árbitros responsáveis por apitarem a decisão do torneio. Os dirigentes do Rubro-Negro entenderam que houve falta de técnica do juízes do jogo. Agora, o clube também entra com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requerendo punição para Wilton Pereira Sampaio, que atuou no confronto.

Ao avaliar o desempenho de Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Palmeiras e os recorrentes erros do árbitro, os dirigentes do Flamengo decidiram abrir processo no STJD pedindo afastamento do juíz por cerca de 120 dias. O vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, alega que a iniciativa não parte por insatisfação no resultado da Supercopa, mas sim devido à “falta de técnica” de Wilton em aplicar a regra. A informação é do site ‘GE’.

Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro “, disse Rodrigo Dunshee, antes de continuar:

Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, finalizou o dirigente em depoimento ao portal ‘GE’. Para Dunshee, a punição para Wilton Pereira Sampaio se faz necessária em função dos diversos equívocos do árbitro, com a ideia de um eventual afastamento ser melhor proveitoso para o cenário futebolísitico brasileiro.

O lance em questão, que impulsionou a polêmica, foi a validação do quarto gol do Palmeiras, no duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, o lateral da equipe paulista, Mayke, estava em posição de impedimento e, por isso, o gol de Gabriel Menino deveria ser considerado irregular. Sendo assim, a reclamação da diretoria se deve ao considerar o tento ilegal. Além disso, os dirigentes alegam que houve erro da arbitragem em não expulsar Abel Ferreira, ao atrapalhar Arrascaeta na cobrança de um lateral no primeiro tempo.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que faltou foi futebol e vontade de vencer, o Flamengo entrou com salto alto novamente, seu Gabriel Barbosa não merece a 10 com essas atitudes infantis. Sempre vai ganhar o time que entra em campo com garra, dedicação e vontade de vencer, e assim foi o Palmeiras na Libertadores em que nós venceram, na Supercopa do Brasil, assim como também foi o At. Mineiro que também nos venceu. Faltou vontade de vencer do Flamengo, eis o motivo pelo qual começamos o ano ouvindo piadinhas.

  • Esse árbitro ja vem ha vários jogos com erros primários, não só nos jogos do Flamengo.
    Em relação ao lance do impedimento do jogador Myke do Palmeiras, todos da arbitragem são cúmplices, não entendo como a equipe do var, com 200(duzentas) câmeras, ainda não conseguiram ver que o Santos tromba no Myke que está de propósito para atrapalhar o goleiro.
    Lamentável a atualização do árbitro e de toda equipe do VAR, a punição tem que ser exemplar e que sirva de lição para os demais árbitros da CBF.

  • Tarde demais! Esse FDP já ferrou o Flamengo muitas vezes. Concordo plenamente com os comentários anteriores, essa diretoria já devia ter agido antes . Talvez teria evitado mais uma palhaçada desse safado. muito embora temos que aceitar que o Flamengo foi um desastre nesse jogo. A culpa não foi só desse sujeito imbecil. Enquanto não tiver um treinador enérgico como o velho jesus esses caras vão entrar sempre dormindo em campo. Esses molengas tb precisam ser cobrados.

  • As providências que, efetivamente, o Flamengo tem que tomar são as de, parar de gastar rios de dinheiro com ex jogador em atividade, como o é o Sr. Vidal. O Cebolinha se transformou em um Luan, Marinho, Varela e Pulgar, são horríveis !!! Quando o Arrascaeta e o Everton Ribeiro, não conseguem jogar, como contra o Palmeiras, e o setor defensivo do Flamengo abre as pernas e toma de quatro, a minha opinião é a de que a culpa não é do árbitro !!!

  • Até que enfim, TOMARAM uma atitude! Mas demoraram e MUITO!!!

  • O JUIZ REALMENTE ERROU MAIS INFELIZMENTE TEMOS UM TECNICO MEIA BOCA MECHE MAL, E VAMOS PERDER O MUNDIAL POIS TEM UMA FERRARI MAIS NAO SABE DIRIGIR #VOLTADORIVAL

  • Deveria ter feito isto antes de acordo com o com entario anterior quem é flamenguista de verdade que apoie este comentário para chegar a onde tem que chegar se não podemos pagar pelo mesmo erro e olha que o que vem é mãos complicado galera.

  • Em minha humilde opinião, esse “árbitro” já nos prejudicou no MÍNIMO nos 10 últimos jogos em que “apitou”, fraco, arrogante e mal intencionado. Já falei em um post anterior que eu no lugar do Landim, não permitiria que o Flamengo entrasse em campo com esse sujeito como “árbitro”, preferível perder de W. O!!! #SRN

  • Não é a primeira vez que esse arbitro apronta contra o Flamengo. Se tivéssemos uma Diretoria atenta, teria sido melhor ter vetado a escalação dele para a final da Supercopa. Mas a tchurma do futebol gosta mesmo é de mídia. Agora o leite já derramou.

Comentários não são permitidos.