Flamengo acerta a contratação de joia do Vasco

Compartilhe com os amigos

Johny Góes chega para reforçar o time sub-16 do Flamengo


Com uma das categorias de base mais aclamadas do Brasil, o Flamengo não só forma futuros craques como também capta atletas promissores de outros clubes para reforçar as divisões inferiores. Com isso, o Mais Querido acertou a contratação de mais uma joia do futebol carioca: Johny Góes. O zagueiro chega para integrar a equipe sub-16 do Rubro-Negro.

Com 15 anos de idade, Johny Góes teve acerto encaminhado com o Flamengo. Desde 2015 nas categorias de base do Vasco da Gama, o zagueiro, agora, integrará o elenco sub-16 do Fla. O jovem defensor precisou passar por um período de 15 dias de teste no Rubro-Negro e foi aprovado. As partes ainda aguardam alguns detalhes e a negociação deve ser finalizada em breve. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A carreira de Johny Góes foi desenvolvida no Vasco. Com cerca de oito anos no clube, o zagueiro conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca da categoria com o time Cruzmaltino. A última equipe do futebol do Rio de Janeiro em que o defensor atuou foi o Boavista. O jovem completa 16 anos em março.

Das principais qualidades de Johny Góes estão: visão de jogo; qualidade em jogadas aéreas; velocidade; e marcação. O jovem também se destaca como cobrador de pênaltis. Além dessas características, o zagueiro pode, eventualmente, cumprir o papel de lateral esquerdo, assumindo a função dos sistema defensivo pelo lado de campo. Na categoria sub-16 do Flamengo, o atleta terá companhia de outros recém-chegados, como: Miguel Reis, o ‘Dante’; Sérgio Júnior; e Nicolas Borba.


Compartilhe com os amigos

Veja também