Em 2020, Pedro estreou com gol e vitória pelo Flamengo
O Flamengo tem diversos craques que fizeram história com o Manto Sagrado dentro e fora de campo. Com muitos títulos, o Mais Querido também conta com um elenco recheado de jogadores capazes de mudar jogos e resolver confrontos. Este é o caso de Pedro. Há três atrás, o artilheiro da Gávea fazia a primeira partida pelo Rubro-Negro. Em celebração pela data, o camisa 9 postou um vídeo comemorativo nas redes sociais.
3 anos da estreia, do primeiro gol e da primeira reverência. 3 anos sendo feliz.
Sempre soube que seria feliz aqui. Não imaginava que seria tanto.
Por vezes parecia que chegaríamos ao fim, mas quem acredita no amor sempre escolhe o caminho certo.
? Eu nasci Flamengo ? pic.twitter.com/yW8gh4yUuw
— P9 (@Pedro9oficial) February 4, 2023
Em 2020, Pedro entrava em campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Na estreia, o artilheiro marcou o primeiro dos três gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Resende por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os outros dois tentos foram de Bruno Henrique e Gabigol. Na época, o artilheiro revelou estar emocionado após balançar as redes e lembrou que alguns anos antes estava entre os torcedores.
— Fico feliz em ter ajudado a equipe com o gol. Mas o coletivo se saiu bem, isso que importa. Foi gratificante. Estava ali no banco e fiquei emocionado, lembrando que dez anos atrás eu estava na torcida. Hoje podendo realizar um sonho e poder fazer um gol no Maracanã para a Nação é muito gratificante. Espero ter muito sucesso no Flamengo -, disse Pedro, após a partida, em entrevista à FlaTV.
Pedro foi revelado nas categorias de base de outro time carioca: o Fluminense. No entanto, o jogador faz questão de deixar claro seu amor pelo Flamengo. O artilheiro chegou ao Rubro-Negro em 2020, com um contrato de empréstimo. O Mais Querido trouxe o atleta da Fiorentina (ITA), onde jogou quatro partida e não balançou as redes. Em dezembro de 2020, o Flamengo exerceu o direito de compra pelo atacante, pagando 14 milhões de euros, cerca de R$ 87 milhões na cotação atual.
No Flamengo, Pedro marcou 75 gols, em 163 partidas. Números que dão ao craque o terceiro lugar da artilharia rubro-negra no século. Atrás apenas de Gabigol, com 138 tentos, e Bruno Henrique, com 79. Com o Manto Sagrado, o camisa 9 conquistou: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e dois Cariocas (2020 e 2021).
Tendo esperança de gols em Pedro e Gabigol, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger. Buscando o bicampeonato do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro segue em preparação no Marrocos para o duelo decisivo. Se vencedor, o Fla joga novamente no dia 11 de fevereiro, pela final do torneio intercontinetal.