Flamengo vence primeiro clássico disputado na temporada 2023
No Estádio Mané Garrincha, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, e garantiu vaga antecipada para as fases finais do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado nesse sábado (25), o Mais Querido ganhou o primeiro clássico disputado em 2023. Após a partida, Rui Quinta comentou a atuação do Mengo no embate, e tratou a torcida rubro-negra como um ‘trunfo’ para a sequência do time na temporada.
— A vida me mostrou e me ensinou que se há alguém que sempre tem razão no futebol, esse alguém é o torcedor. Torcedor é genuíno, fala tudo aquilo que sente, e nós temos que ter muito respeito pelo torcedor. Se os torcedores estiverem com a equipe, ajudarem os jogadores, certamente o desempenho deles será melhor, mais qualificado, e conseguimos juntos conquistar tudo aquilo que pretendemos — declarou, antes de concluir:
— Portanto, acredito que a forma como a equipe hoje se comportou acaba por trazer, sinto isso. Temos que continuar nosso caminho, trabalhar, acreditando no que estamos fazendo. As coisas, não temos a menor dúvida, vão acontecer da maneira como queremos, na expectativa que todos têm, e não há outra forma de fazer a não ser trabalhando — finalizou Rui Quinta.
Importante frisar que Rui Quinta ficou à frente do comando do Flamengo desse jogo. Isso porque, visando a Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira realizou treinamento com os jogadores titulares do Mengo na manhã desse sábado (25), no CT Ninho do Urubu. O treinador até pensou em viajar para Brasília e dirigir a equipe do Fla diante do Botafogo. No entanto, o português permaneceu no Rio de Janeiro.
Sob o comando de Rui Quinta, o Flamengo garantiu a primeira vitória em clássicos em 2023 e, de quebra, garantiu vaga antecipada para as fases finais do Carioca. No próximo domingo (05), o Mais Querido enfrenta outro arquirival pelo Estadual, dessa vez, o Vasco. A partida será realizada às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, antes dessa partida, o Mengo foca às atenções para o jogo decisivo pela Recopa Sul-Americana.
Nesta terça-feira (28), o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de volta da Recopa. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para se sagrar campeão do torneio, o Mais Querido tem que vencer por dois ou mais gols diferença o time equatoriano. Em caso de repetição do placar do embate de ida, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, será resolvida nos pênaltis.