Torcida do Flamengo faz festa em embarque da delegação para Mundial de Clubes; veja vídeos

Compartilhe com os amigos

Chamado AeroFla, celebração de flamenguistas movimentou as ruas do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02)


Rumo à disputa do Mundial de Clubes, a delegação do Flamengo foi recebida com muita festa no embarque ao Marrocos, nesta quinta-feira (02). O trajeto dos integrantes do clube, desde o CT do Ninho do Urubu ao Aeroporto do Galeão, foi acompanhado por diversos torcedores que se deslocaram para apoiar o time no últimos momento em solo brasileiro.



Com muita festa, a torcida do Flamengo esteve ‘em peso’ para demostrar apoio ao elenco do Mais Querido que está em viagem ao Marrocos, nesta quinta-feira (02). Diversos flamenguistas acompanharam o ônibus do clube, que saiu do CT do Ninho do Urubu por volta das 19h30 (horário de Brasília) rumo ao Aeroporto do Galeão. A festa se deve ao movimento chamado AeroFla, criado por rubro-negros para seguir a delegação do clube no trajeto de embarque antes de partidas importantes do time.

Diversos torcedores estiveram presentes, desde crianças até idosos. Rubro-negros mais fanáticos puderam demonstrar o amor ao clube de forma mais radical, subindo em postes, árvores, viadutos, barcos e até mesmo no ônibus que transportava a delegação do Flamengo. Com isso, o movimento avassalador dos flamenguistas foi assunto por toda a noite desta quinta-feira (02), em diversos meios de comunicação em território brasileiro e mundial.



Por conter uma grande movimentação de pessoas, o evento foi considerado de risco. Por isso, todo o trajeto da delegação rubro-negra foi acompanhado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e outros agentes de segurança. Com isso, algumas ruas da Cidade Maravilhosa precisaram ser interditadas parcialmente ou com bloqueio total para a passagem do ônibus do Flamengo.

O AeroFla é uma ação antiga idealizada por torcedores do Flamengo, desde recepções de grande jogadores, viagens da delegação e desembarque do elenco no Rio de Janeiro. A ação consiste em reunir um grande grupo de flamenguistas na saída do Centro de Treinamento do Fla e acompanhar o ônibus do clube até o aeroporto designado para a excursão. O primeiro relato que se tem da utilização do nome foi em 2016, quando o jogador Diego Ribas chegou ao time.



Após toda a celebração durante o trajeto ao Aeroporto do Galeão, a delegação do Flamengo embarca rumo ao Marrocos para disputar a terceira participação do clube no Mundial de Clubes. Buscando o bicampeonato, o elenco tem previsão de chegada para sexta-feira (03), pela manhã. Já às 16h (horário de Brasília), os integrantes do Rubro-Negro se deslocam para realizar o primeiro trabalho em solo marroquino.

A atividade será no Estádio Prince Moulay El Hassan, em Rabat. Vítor Pereira fará o primeiro treino com o elenco no país-sede do Mundial de Clubes. No entanto, a estreia do Flamengo na competição só ocorrerá na próxima terça-feira (07), às 16h (de Brasília). Isso porque, por ser o campeão da Libertadores, o time só fará estreia na semifinal. Se classificado, o Fla entrará em campo novamente, no dia 11 de fevereiro, pela final do torneio.


Compartilhe com os amigos

Veja também