O Flamengo venceu duas vezes o Vasco e está classificado para a final do Campeonato Carioca. A decisão do Estadual será contra o Fluminense, dono do melhor ataque da competição. Para a disputa, Vítor Pereira espera contar com a maior parte do sistema defensivo à disposição, visto que o setor do campo é o que tem dado mais ‘dor de cabeça’ ao português.
Durante a semana que antecedeu o ‘Clássico dos Milhões’, Vítor Pereira precisou recorrer a atletas de outras posições para cumprir funções defensivas nos treinos. Isso porque, com a lesão de Matheuzinho, o Flamengo ficou sem jogadores de origem para a lateral direita. Tanto que o português escalou Everton Cebolinha para atuar como ala neste lado do campo, contra o Vasco. A expectativa, agora, é que Guillermo Varela e Wesley França estejam 100% para os duelos da final do Campeonato Carioca.
A zaga também chegou a ser motivo de preocupação para o comandante do Flamengo. David Luiz era dúvida para o embate, assim como Léo Pereira, que estavam se recuperando de problemas físicos. Caso a maior parte do elenco esteja à disposição para a final contra o Fluminense, Vítor Pereira pode contar com o maior número de reforços no setor desde a ‘maré’ de lesões que sobreveio à equipe, depois da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.
Com isso, para a zaga, Vítor Pereira deve contar com: Cleiton, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo, Rodrigo Caio e David Luiz, que retornou ao time titular após duas partidas longe dos gramados. Já para a lateral esquerda, o português pode ter à disposição: Ayrton Lucas e Filipe Luís – que está em fase final de recuperação e deve se recuperar a tempo da decisão do Carioca. Vale frisar que: Marcos Paulo (esquerda) e Daniel Sales (direita) estão entregues ao Departamento Médico do Fla e também são desfalques nas categorias de base.
Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final do Campeonato Carioca somente em abril – data a ser definida entre os dias 01 e 02, no Estádio do Maracanã. O Rubro-Negro será o mandante do duelo de ida da decisão. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO e COM IMAGENS, via ‘DaleApp’. Já o segundo encontro será em 08 ou 09 do mesmo mês, também no ‘Maraca’.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
Que força máxima será essa? Para mim a força máxima seria contar com a base que é rubro negra raiz. Esse técnico e seus mercenários vão pagar mais um vexame e a perda de mais uma final. Não é pessimismo, não. É constatação, fato. O time está andando pra trás em relação a desempenho técnico e organização tática. FORA BRAZ. FORA LANDIM.
Cara disso ai a gente só tira de bom a volta do Leo Pereira e olhe lá.
Varela até agora é agua de salsicha, david luiz tá medonho. Tá na hora do nosso treinador começar a barrar medalhoes que nao estao entregando. Nao entendo david luiz titular, vidal entrando todo jogo e gabigol que nao pode pegar um banquinho