Flamengo tem 3 dos últimos 4 ‘Reis da América’ no atual elenco

Compartilhe com os amigos

Fase de grupos da Libertadores 2023 começa em 05 de abril; Flamengo está garantido


Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo se aproxima de estrear em mais uma competição no ano de 2023. Após quatro disputas por título na temporada, o Rubro-Negro joga a Copa Libertadores defendendo o posto de atual campeão do torneio. Para buscar novamente a taça do campeonato, o Mais Querido conta com três dos últimos quatro melhores jogadores da ‘Liberta’ no plantel.

ÚLTIMOS 4 REIS DA AMÉRICA
Pedro Flamengo | Edição 2022
Julián Álvares – River Plate | Edição 2021
Marinho – Santos* | Edição 2020
GabigolFlamengo | Edição 2019
*Atualmente Marinho defende o Flamengo

Para o campeonato continental da temporada 2023, o Flamengo tem no elenco Gabigol, Marinho e Pedro. Os três atletas foram eleitos os ‘Reis da América’ dentre as últimas quatro edições da Libertadores. Com isso, o Rubro-Negro espera repetir o feito, emplacando mais um troféu do torneio e também outro jogador com o anel de melhor da competição.

No ano mágico de 2019, Gabigol foi o escolhido do Flamengo para receber o prêmio de ‘Rei da América’. Em 12 jogos do Rubro-Negro no torneio continental, o atacante marcou nove gols e deu uma assistência. Gabi foi crucial durante a etapa de pontos corridos e principalmente para a fase de mata-mata da Libertadores. Além da memorável cena, quando balançou as redes por duas vezes na grande final, dando o bicampeonato ao Mais Querido. O atleta terminou a temporada com 55 participações diretas em tentos do Fla.

Em 2020, Marinho, atual jogador do Flamengo, defendia as cores do Santos. Mesmo não sendo campeão da Libertadores, o ponta recebeu o anel de ‘Rei da América’ pelo desempenho na competição. O atacante participou de dez jogos pela equipe paulista, fez quatro gols e deu uma assistência. O time santista perdeu a final para o Palmeiras, por 1 a 0.

Já em 2022, o título continental foi novamente do Flamengo. Desta vez, com brilho de Pedro. O atacante foi artilheiro da Libertadores, com 12 gols, em 13 jogos. Além disso, o atleta também distribuiu duas assistências para companheiros. Com a taça do torneio na Gávea, o atacante foi escolhido com a honraria de ‘Rei da América’, neste mês de março, após receber 68 votos em votação do jornal uruguaio ‘El País’. O segundo lugar foi para De Arrascaeta, com 64.

Agora, o Flamengo aguarda a confirmação dos últimos classificados da Libertadores para saber quando estreará pela competição. O sorteio da Conmebol para a definição dos integrantes dos grupos está marcado para o dia 27 de março. Já o início da fase de pontos corridos está agendada para 05 de abril e o último jogo desta etapa ocorre em 28 de junho. A grande final será em 11 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta errado isso ai,
    2019 bruno Henrique
    2020 marinho
    2021 Gabriel
    2022 Pedro

Comentários não são permitidos.