Artilheiro do Flamengo na temporada, com mais gols do que jogos em 2023, Pedro vive o melhor início de ano desde a chegada à Gávea. Considerado uma das ‘peças chave’ na equipe comandada por Vítor Pereira, o camisa 9 comemorou a boa fase e aproveitou para relembrar a falta de oportunidade dentro do time rubro-negro em anos anteriores.
— Acredito que vem sendo o melhor início de temporada aqui no Flamengo. É um momento em que estou podendo começar a temporada como titular. Nos outros anos eu não tive essa oportunidade. É um começo de ano bom para mim. Sendo assim, procuro sempre evoluir no dia a dia e com os treinamentos para dar o melhor dentro de campo com meus companheiros -, disse Pedro, em entrevista a FlaTV.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2020, Pedro chegou como grande reforço. No entanto, antes de se firmar na equipe titular do Rubro-Negro, o atacante teve percalços pelo caminho. Um dos momentos difíceis do camisa 9 na Gávea, foi quando Renato Gaúcho comandava o time carioca, em 2021. Sofrendo com a falta de espaço, o atacante foi ‘mais reserva do que nunca’ com o treinador brasileiro.
Em 2022, o cenário ficou ainda mais difícil para o artilheiro. Com a nova mudança no comando técnico e Paulo Sousa à frente do Flamengo, o então camisa 21 teve oportunidades cada vez mais escassas e cogitou sair do Rubro-Negro. Com proposta do Palmeiras e de clubes europeus, o jogador ‘balançou’, mas a diretoria vetou a saída.
A grande reviravolta na carreira de Pedro foi com a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. Com o técnico brasileiro, ele não só ganhou espaço no time titular, como passou a ser o ‘homem gol’ da equipe, com Gabigol passando a atuar mais longe da área.
Agora, com Vítor Pereira à frente do Flamengo, Pedro é titular absoluto e vive momento iluminado. Com 13 gols em 12 jogos, o atacante possui média superior a um tento por confronto. Inclusive, o centroavante balançou as redes em todas as principais partidas do clube no ano, seja na Supercopa, no Mundial ou no Campeonato Carioca.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O Pedro tem que entender que se o BH27 não tivesse lesionado, o Dorival tbm não teria colocado os 2 juntos! Ninguém neste mundo tiraria BH27 ou até mesmo o ER7, só pros 2 jogarem juntos.
Concordo com o Cláudio. A vaga "surgiu" com a contusão de BH27. Pedro teve o mérito de aproveitar a chance e mostrar que um centroavante nato, de ofício, matador, ainda tem vaga em qualquer grande clube. Foi parar, merecidamente, na Seleção.
BH27 está pra voltar. E aí? Se voltar bem, quem vai sair pra ele entrar? Tem vários "candidatos" por lá, já acomodadões e vivendo de glórias antigas. Só espero que o entregador de coletes não invente de colocar ele pra jogar de zagueiro.