Varela treina novamente com grupo e pode ser opção para Vítor Pereira contra Vasco, pela semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem sofrido com ausência de laterais ao longo das últimas semanas


Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Vasco da Gama às 18h (horário de Brasília) deste domingo. Uma das preocupações de Vítor Pereira para o duelo é a lateral direita. Isso porque, o Mais Querido sofreu com diversos atletas lesionados no setor. Todavia, Guillermo Varela pode estar próximo de voltar a ser uma opção para o português no ‘Clássico dos Milhões’.

Após sofrer uma lesão no púbis, Varela correu contra o tempo para ficar à disposição de Vítor Pereira, no segundo jogo da semifinal do Carioca. O uruguaio treinou com o grupo do Flamengo na última sexta-feira (17), e também neste sábado (18). Agora, o lateral aguarda reavaliação médica para saber se tem condições de ser relacionado para a partida contra o Vasco, no domingo (18).

Como Matheuzinho saiu lesionado – fratura na tíbia da perna esquerda – durante a última partida contra o Cruzmaltino, Vítor Pereira ficou sem jogadores de origem para escalar na lateral direita do Flamengo . Com isso, a expectativa é que Varela e Wesley França estejam recuperados para o segundo e decisivo jogo das semis. Outra opção para a vaga seria Daniel Sales. No entanto, o cria está contudindo e segue como desfalque no profissional e na base.

Mesmo ‘recuperado’, Varela deve iniciar o ‘Clássico dos Milhões’ entre os jogadores do banco de reservas. O atleta do Flamengo ainda não está em pleno vigor físico e há chance de uma nova contusão. Sendo assim, Everton Cebolinha segue como favorito de Vítor Pereira para assumir a posição, contra o time da Colina.

Vale frisar que a lesão de Varela culminou em ausência do nome do lateral na lista de convocados da Seleção do Uruguai. Os compromisso serão partidas amistosas contra Japão e Coréia do Sul, nos dias 24 e 28 de março, respectivamente. Já a presença de outro atleta do Flamengo está confirmada. De Arrascaeta foi escolhido e deve integrar normalmente o grupo Celeste para os jogos na Ásia.

Flamengo e Vasco jogam às 18h (horário de Brasília) deste domingo. A segunda partida da semifinal do Carioca será no Estádio do Maracanã. O ‘Clássico dos Milhões’ terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube – onde o rubro-negro fica sabendo de tudo – com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. ‘CazéTV’ exibe o embate, por meio da Twitch.


Compartilhe com os amigos

Veja também