Veja desempenho do Flamengo com e sem Arrascaeta; uruguaio ficará mais de 1 mês longe dos gramados

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta sofre com dores no adutor da coxa esquerda e no púbis


Os torcedores do Flamengo sofreram um baque na manhã desta quinta-feira (30), com a notícia da gravidade da lesão de Giorgian De Arrascaeta. O meia uruguaio vai parar por mais de um mês com o objetivo tratar as dores no púbis, adutor da coxa esquerda e no glúteo. O Rubro-Negro perde em desempenho sem o uruguaio? Confira os números da equipe com e sem o camisa 14.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO COM E SEM ARRASCAETA:

De acordo com os números levantados pela plataforma SofaScore desde 2021, o Flamengo com Arrascaeta tem 67% de aproveitamento. Sem o craque uruguaio, cai para 51%. O meia, nos últimos dois anos e três meses, esteve em campo em 105 jogos e não entrou em 65.

No período, foram 70 vitórias e 15 derrotas com Arrascaeta, com média de 2.21 gols por jogo e 0.88 sofrido. Já sem o jogador, o Flamengo ganhou 33 e perdeu 18 embates, com 1.49 tento por duelo e 0.95 levados. Ou seja, no que depender dos números, os torcedores do Rubro-Negro precisam ligar o alerta neste período sem o uruguaio.

Esta foi a 11a lesão de Arrascaeta pelo Flamengo, onde atua desde 2019. Foram duas contusões no joelho, duas no tornozelo, cinco na coxa esquerda, um incômodo no púbis e um problema no pé. Para tratar das atuais dores, o meia perderá as finais do Carioca, as primeiras rodadas da Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em um cenário otimista, o atleta ficará de fora das próximas nove partidas da equipe.

Sem Arrascaeta, o técnico Vítor Pereira vai definir, no treinamento desta sexta-feira (31), quem será o substituto do uruguaio na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, neste sábado (01), no Maracanã. Everton Ribeiro, Matheus França e Matheus Gonçalves são os favoritos para assumir a vaga.

Compartilhe com os amigos

Veja também