Fabrício Bruno detalha estilo de Sampaoli no Flamengo: “Propor jogo o tempo todo”

Compartilhe com os amigos

Fabrício Bruno atuou por 61 minutos na vitória do Flamengo sobre o Ñublense (CHI), pela Libertadores


Para quase 50 mil presentes no Maracanã, o Flamengo venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, e faturou os primeiros três pontos na Copa Libertadores da América. Além da vitória, o duelo, válido pela segunda rodada do Grupo A do torneio continental, também ficou marcado pela estreia de Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro. Em entrevista pós-jogo, o zagueiro Fabrício Bruno contou, com detalhes, a forma de trabalho do técnico argentino no time da Gávea.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Inclusive, o defensor de 27 anos não hesitou em responder ao ser questionado sobre as semelhanças de trabalho entre Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Para o zagueiro artilheiro, há diferenças entre os técnico e que a torcida poderá reparar o estilo de comando do argentino em alguns momento dos próximos jogos. Fabrício Bruno ainda fez questão de definir o modelo pregado pelo atual comandante: “propor o jogo e fazer o gol“.

— Não, são trabalhos diferentes, tanto do Vítor (Pereira) quanto dele (Sampaoli). Cada treinador tem sua metodologia e muitas das vezes a torcida vai ver a gente tocando a bola pro goleiro, que é um estilo que o Sampaoli gosta, estilo de de saída com o goleiro. Então, a construção dele, de trás, hoje conseguimos fazer bem. É paciência pra gente conseguir filtrar as melhores ideias dele e implementar o estilo de jogo que ele gosta, que é a todo instante propor o jogo. Propor o jogo e fazer gol-, disse o defensor do Flamengo.

Fabrício Bruno atuou por 61 minutos no duelo entre Flamengo e Ñublense. Em campo, o zagueiro viu Pedro balançar as redes por duas vezes, com dois passes de Marinho, e se tornar o segundo maior artilheiro do Fla na história da Liberta, com 18 gols. Aos 16′ do segundo tempo de jogo, o defensor saiu para a entrada do atacante Everton Cebolinha. Com a vitória, o Mengão assumiu, temporiariamente, o segundo lugar do Grupo A do torneio continental, e irá encara o líder da chave na próxima rodada.

No dia 04 de maio, o Flamengo vai à Argentina encarar o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires. Entretanto, antes, o Mais Querido cumpre agenda em solo nacional. O primeiro confronto será contra o Internacional, no próximo domingo (23), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O duelo na Região Sul do Brasil é válido pela segunda rodada do Brasileirão e conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião, ele e o Léo Pereira são os titulares absolutos! David Luis, Rodrigo Caio e Pablo que se virem para conquistar a terceira vaga na zaga! E vou mais além: se o Pablo encaixar boas atuações, ainda coloca o David e o Rodrigo na reserva. Mas se o nosso Xerife estiver livre dos problemas físicos, ele é dono da vaga!

Comentários não são permitidos.