Flamengo tem 5 desfalques confirmados para estreia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo joga a primeira rodada da Libertadores contra o Aucas (EQU), fora de casa


O Flamengo está no Equador para estrear na Copa Libertadores. Em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Para o duelo, Vítor Pereira pode encontrar algumas complicações para escalar a equipe. Isso porque, o Mais Querido tem cinco ausências importantes confirmadas para o duelo.

De Arrascaeta, Thiago Maia, Matheuzinho, Erick Pulgar, e Bruno Henrique são os desfalques do Flamengo para a estreia na Libertadores 2023. O uruguaio é a principal ausência do Rubro-Negro no confronto. Entregue ao Departamento Médico do clube, o camisa 14 deve fica de fora de diversos jogos do Fla e dificilmente voltará aos gramados no mês de abril. A ‘supresa’ ficou por conta do camisa 8, que foi diagnosticado com uma virose, e não viajou com a delegação para o Equador.

Matheuzinho e Erick Pulgar, por outro lado, estarão no Departamento Médico do Flamengo por um período maior. Isso porque, o cria teve uma fratura na tíbia da perna esquerda e é ausência por longo periodo na lateral direita. Já o volante chileno sofreu uma fissura no dedo mínimo (conhecido como: dedinho ou dedo mindinho do pé direito), e ainda segue longe dos gramados. A data de retorno dos atletas não foi definida.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Bruno Henrique era ausência prevista. Em fase final de recuperação de lesão – sofrida em 2022-, o atacante aguarda apenas a finalização do processo de recondicionamenteo físico, para voltar aos jogos do Flamengo. Inclusive, o ponta tem data de retorno prevista: 16 de abril. A expectativa é que o camisa 27 entre em campo contra o Coritiba, pela abertura do Brasileirão. Todavia, o atleta pode antecipar o regresso, visto que há possibilidade do jogador integrar a equipe na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, neste domingo (09).

As boas notícias ficam por conta de Gabigol e Pablo. O camisa 10 do Flamengo passa por dificuldades físicas, porém, solicitou vijar ao Equador para atuar com a equipe na estreia da Libertadores 2023. O zagueiro também irá reforçar a equipe no duelo. Após desfalcar a equipe durante alguns treinos, o defensor voltou aos trabalhos em campo com o grupo, e está à disposição de Vítor Pereira para o embate de estreia.

Flamengo e Aucas medem forças nesta quarta-feira (05), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A estreia do Rubro-Negro está marcada para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, que fica a 2.850 metros de altitude. Como de costume, o Coluna do Fla traz a cobertura 100% ‘pé-quente’, via YouTube. A partida também será exibida por ESPN (TV fechada) e ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).


Compartilhe com os amigos

Veja também