Flamengo tem 5 desfalques para estreia no Brasileirão contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Coritiba se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16)


Diante da maior torcida do mundo, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), o Mengão recebe o Coritiba, pela primeira rodada do torneio nacional. Contudo, Mário Jorge terá alguns problemas para escalar o Fla para o confronto. Isso porque, o Rubro-Negro tem cinco atletas entregues ao Departamento Médico do clube.

Arturo Vidal, De Arrascaeta, Erick Pulgar, Filipe Luís e Matheuzinho estão sem condições de jogo e serão desfalques na partida de logo mais. Com isso, o técnico interino Mário Jorge planejou a equipe do Flamengo com: Santos, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O volante Vidal sofre com um edema no cotovelo. O chileno já está em fase final de recuperação e deve retornar aos treinos na segunda-feira (17). Desse modo, o atleta é desfalque na partida deste domingo (16). Assim como De Arrascaeta, que segue tratando de lesão no adutor da coxa esquerda. A previsão é que o meia uruguaio seja ausência no Flamengo por quase todo o mês de abril.

Já o lateral esquerdo Filipe Luís não irá atuar pelo Flamengo devido à dores na panturrilha – o defensor já está em tratamento. Por outro lado, a situação de Pulgar e Matheuzinho são mais delicadas. O volante chileno de 29 anos ainda se recupera de uma ruptura no quinto metatarso do pé direito (dedo mindinho) e não tem previsão de retorno. Da mesma forma, o cria desfalca a equipe após fraturar a tíbia da perna esquerda. Do lado coritibano, apenas o zagueiro Henrique está fora do jogo.

Como dito, Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo (16), em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O confronto de abertura do torneio nacional para as equipes terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. O flamenguista saberá de todos os lances do duelo com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. O duelo conta com exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As melhores transmissões são as radiofônicas. O locutor narra os lances em cima das jogadas.

  • Tomara que não seja o Zé ruela do Jader rocha ou o outro aberração do Luiz Carlos Jr que sejam os narradores do jogo, esses dois tiram a graça de assistir os jogos do mengão, só sabem berrar esses dois idiotas? Se for um deles vou assistir no YouTube pelo celular.

  • Fica calmo Pedro, o MJ não é o técnico do Flamengo, se o Gabriel Barbosa não deslanchar, com o Sampaioli vc será titular absoluto.

Comentários não são permitidos.