Adversário do Fla na Copa do Brasil, Fluminense perdeu 1 dos últimos 12 jogos

Compartilhe com os amigos

Flamengo joga contra o Fluminense, nesta terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil


Por Carlos Lima JJ

O próximo desafio do Flamengo na agenda será contra o Fluminense, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), o Rubro-Negro quer abrir vantagem na etapa eliminatória e, para isso, tentará interromper uma sequência ‘embalada’ do rival carioca. O time tricolor está em boa fase e perdeu apenas uma das últimas 12 partidas que disputou.

Após sofrer 2 a 0 para o Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Fluminense emplacou uma grande sequência de boas atuações. Desde então, foram 12 jogos: venceu o Sporting Cristal (PER), pela Libertadores, e, no jogo de volta da decisão estadual, o time das Laranjeiras aplicou 4 a 1 no Fla. Depois, anotou outras oito vitórias, empatou apenas uma vez, contra o Vasco da Gama (1 a 1), e sofreu uma única derrota para o Fortaleza (4 a 2), ambos duelos pelo Brasileirão.

Dos dez jogos que o Fluminense fez, após enfrentar o Flamengo pela última vez – em 09 de abril -, o time de Fernando Diniz fez 24 gols e sofreu apenas seis. Totalizando uma média de 2,4 tentos a favor, por duelo, e 0,6 contra, por embate. Levando em conta apenas os confrontos entre a dupla carioca, foram seis redes balançadas para o clube tricolor e quatro para o Rubro-Negro, em três partidas.



Desse modo, a missão do Flamengo é parar a boa sequência do rival. Para isso, o time rubro-negro conta com o comando de Jorge Sampaoli. Com oito jogos à frente do Mengão, o argentino venceu quatro confrontos (Ñublense-CHI, Maringá-PR, Goiás e Bahia), perdeu três (Internacional, Botafogo e Athletico-PR) e empatou um (Racing-ARG). No período, a equipe balançou as redes 20 vezes e sofreu 12 tentos, com média de 2,5 gols marcados e de 1,5 contra.

O JOGO
Flamengo e Fluminense duelam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola para as equipes às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no estádio do Maracanã. O FlaFlu ‘nacional’ terá cobertura do Coluna do Fla, diretamente do ‘Maraca’, via YouTube, com a voz do brabo Rafa Penido. O Premiere, pay-per-view, e o Sportv, canal fechado, exibirão o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O mais perturbador é que eles não tem nenhum jogador europeu. O mais perturbador é que os sul-americanos deles tem seguidamente avacalhado com o time do Bertolucci. FORA BRAZ.

Comentários não são permitidos.