Flamengo busca interromper marca impressionante de Fluminense como mandante em 2023

Compartilhe com os amigos

Fluminense x Flamengo será nesta terça-feira (16), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil


Por Carlos Lima JJ

Nesta terça-feira (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, os times chegam em momentos diferentes para o clássico. O Rubro-Negro ainda busca encontrar um modelo de jogo com Jorge Sampaoli e emplacar na temporada. Já o rival, está ‘embalado’ no ano e quer dar sequência às boas atuações. Inclusive, para largar ‘na frente’, o Fla terá que quebra uma escrita impressionante do rival em 2023.

Em 14 jogos disputados como mandante neste ano, o Fluminense só perdeu um jogo. São 13 confrontos invictos dentro de casa, com 11 vitórias e dois empates. A única derrota foi no clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, no Carioca. Dono do mando de campo em 2023, o Tricolor marcou 35 gols e sofreu cinco, com média de 2,5 tentos a favor, por duelo, e 0,35 contra, por embate. A maior sequência direta sem perder do clube atingiu 11 partidas, no último sábado (13).

Aliás, neste período, o Fluminense soma algumas goleadas. O time de Fernando Diniz não tomou conhecimento do River Plate (ARG), pela Copa Libertadores, e fez 5 a 1 nos argentinos, no Maracanã. Assim como no Campeonato Carioca, quando o time das Laranjeiras aplicou um sonoro 7 a 0 no Volta Redonda, e 4 a 1 no Flamengo, na final do Estadual. O clube tricolor também venceu outros três jogos por 3 a 0, contra: Paysandu, Portuguesa-RJ e Audax-RJ.



O Flamengo, por outro lado, espera ser um ‘visitante indesejado’ na próxima terça-feira (16). Isso porque, a primeira partida das oitavas de final entre a dupla Fla-Flu será com mando rival. Sendo assim, o Rubro-Negro quer aproveitar que já venceu o Bahia fora de casa neste domingo (13) e busca engatar mais um triunfo seguido sobre domínio adversário. Desse modo, a expectativa é que o clássico tenha arquibancadas cheias e ainda ganhe um ‘ar’ a mais de rivalidade impulsionado pela disputa entre Sampaoli e Diniz.

O JOGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). Diretamente do Maracanã, a equipe do Coluna do Fla estará posicionada cobrindo todas as emoções do clássico, com a voz braba de Rafa Penido, via YouTube. A exibição do jogo será do Premiere, em pay-per-view, e do SporTV, em canal fechado.

Compartilhe com os amigos

Veja também