Em alta no Porto, Matheus Uribe recebe ofertas da Europa e ‘se afasta’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus Uribe tem contrato com Porto (POR) até 30 de junho de 2023


Com intuito de fortalecer o elenco, o Flamengo ainda busca a contratação de um volante para o time. As sondagens do Rubro-Negro no mercado, no entanto, têm fracassado. Uma destas tratativas foi com Matheus Uribe. Atualmente no Porto (POR), o atleta de 32 anos segue tendo destaque com a camisa do time português e, com isso, desperta interesse de diversas equipes do futebol europeu, o que culmina em um distanciamento com o Fla.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Matheus Uribe tem mercado e propostas no velho continente. Sendo assim, a expectativa é que o volante fique pela Europa, onde tem se destacado. Com concorrência pelo atleta, as negociações entre o jogador e o Flamengo estão cada vez mais ‘frias’. Além do acerto salarial, família, e mudança de local de moradia, o Rubro-Negro também esbarra no interesse de outros clube por Uribe.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Matheus Uribe faz parte de uma lista de desejos do Flamengo por um volante, após a saída de João Gomes ao Wolverhampton (ING). O Mais Querido chegou a sondar Hércules, do Fortaleza, mas as conversas não avançaram. Outros nomes especulados no Fla foram: Allan, do Atlético-MG; Fernando, do Antalyaspor (TUR); e Gustavo Cuéllar, do Al Hilal (SAU). Contudo, não houve proposta oficial ou confirmação de conversas com estes atletas.

VOLANTES DO FLAMENGO
Atualmente, o Flamengo conta com cinco volantes no elenco, são eles: Arturo Vidal (35 anos), Erick Pulgar (29 anos), Gerson (25 anos), Igor Jesus (22 anos) e Thiago Maia (26 anos). Todavia, a posição não tem um titular absoluto. Isso porque, apesar de diversos teste com os jogadores no setor, o Mais Querido ainda sofre, durante os jogos, nesta zona do campo. Sendo assim, cabe a Jorge Sampaoli tentar encontrar uma ‘solução caseira’ ou aguardar que o Fla contrate algum atleta para suprir a carência.


Compartilhe com os amigos

Veja também