Vinicius Júnior foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do Valencia (ESP), no último domingo (21)
Nesta terça-feira (23), a Federação Espanhola anunciou que irá adotar uma série de medidas após os insultos racistas sofridos por Vinicius Júnior no jogo entre Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), que ocorreu no último domingo (21). As punições alcançam Valencia (time da casa), o estádio do clube espanhol (Mestalla) e até mesmo interferem na suspensão aplicada ao ex-Flamengo durante o duelo.
O Valencia foi multado em 45 mil euros (R$ 240 mil), e o setor Sul (arquibancada Mario Kempes) do Estádio de Mestalla, onde ocorreram as ofensas, será fechado por cinco partidas. Além disso, outra medida adotada pela Federação foi promover a anulação do cartão vermelho que Vinicius Júnior recebeu durante a partida, após tentar sair de uma ‘gravata’ aplicada pelo atleta rival Hugo Duro.
Vale frisar que, logo após o ocorrido no domingo (21), o Real Madrid (ESP) abriu denúncia no Ministério Público espanhol por ‘delitos de ódio’ cometidos contra Vinicius Júnior, durante a partida contra o Valencia. Pouco tempo depois, o árbitro responsável pela operação do VAR no confronto, Iglesias Villanueva, foi demitido do cargo, visto que o profissional teve ‘atitude parcial’. Isso porque, Villanueva optou por mostrar apenas a imagem de Vini Jr acertando o rosto de Hugo Duro, em vez de exibir o lance completo, o que impactou no duelo diretamente.
Com a anulação do cartão vermelho recebido por Vinicius Júnior, o ex-Flamengo não precisará cumprir suspensão automática na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano (ESP). Com isso, o cria deve participar do jogo, que será às 14h30 (horário de Brasilia) desta quarta-feira (24), no Estádio Santiago Bernabéu. Além disso, durante a partida, o ‘cria’ deve receber homenagem especial da torcida madrileña, que gritará o nome do Garoto do Ninho no minuto 20 do duelo nas arquibancadas.