Flamengo emplaca 9 vitórias seguidas e assume liderança do Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem nove vitórias e apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1


As Meninas do Flamengo estão ‘flutuando’ nesta temporada. Após perder a estreia do Campeonato Brasileiro para o Santos, o Rubro-Negro emplacou sequência de nove vitórias consecutivas e assumiu a liderança da competição. O último triunfo foi sobre a Ferroviária-SP, por 2 a 1, nesse domingo (07), fora de casa.

Na Arena Fonte Luminosa (Estádio Doutor Adhear de Barros), em Araraquara, (São Paulo), o Flamengo visitou a Ferroviária, pela décima rodada. O Mais Querido abriu o placar com a craque do time Crivelari. O clube paulista diminui com Aline Gomes. Porém, aos 50 minutos da etapa final, o Mengão marcou o gol da vitória com Darlene. O tento deu a liderança para o Fla, que tem 27 pontos no torneio. Já as donas da casa estão em terceiro lugar, com 24.

O Corinthians, vice-líder, também mandou bem na rodada e garantiu a disputa pela primeira colocação viva. O Alvinegro aplicou um 3 a 0 sobre o rival São Paulo, e permaneceu na segunda posição, com 25 pontos, dois a menos que o Flamengo. Inclusive, o próximo compromisso do time paulista é contra a Ferroviária, também na Arena Fonte Luminosa (Estádio Doutor Adhear de Barros). O Fla, por outro lado, encara as são-paulinas.

Na atual temporada do Brasileirão, o Flamengo soma nove vitórias e apenas um empate, em dez jogos. Foram 19 gols marcados e apenas quatro sofridos, com média de 1,9 tento a favor, por partida, e 0,4 contra, por duelo. Os destaques do Mengão de Luiz Andrade ficam por conta de Duda, Crivelari, Sole Jaimes, Barbara e Darlene.

PRÓXIMO JOGO DO FLA NO BRASILEIRÃO A1
O Flamengo volta a campo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (15), no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Sob domínios rubro-negros, as Meninas do Mengo encaram o São Paulo, sétimo colocado da competição, às 17h30 (horário de Brasília). Todas as informçãoes do confronto, a Nação poderá acompanhar nas redes sociais do Coluna do Fla. Siga para ficar por dentro!


Compartilhe com os amigos

Veja também