Torcidas do Flamengo e Cruzeiro se unem em movimento contra o racismo

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Cruzeiro terá homenagens a Vinicius Júnior


Flamengo e Cruzeiro se enfrentam logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados, as torcidas do Rubro-Negro e do clube mineiro se uniram em um movimento contra o racismo. Horas antes do início do duelo, os adeptos de ambos times caminharam juntos nas ruas próximas ao Maracanã.

Com uma faixa que leva a frase “Não ao racismo”, as torcidas organizadas Urubuzada e China Azul, que são aliadas, caminharam juntas rumo ao Maracanã. Vale lembrar que, para a partida de logo mais, o time do Flamengo entrará em campo com um patch em homenagem a Vinicius Júnior, que foi vítima de atos racistas na Espanha.

VEJA VÍDEO:

Além da homenagem feita pelo Flamengo no uniforme dos jogadores rubro-negros com a frase “Todos com Vinicius Júnior”, a torcida do Mais Querido também preparou um mosaico. A projeção será feita na partida deste sábado (27), nas arquibancadas dos setores Leste Superior e Inferior do Maracanã.

Vinicius Júnior foi alvo de racismo, no último domingo (21), na derrota do Real Madrid (ESP) por 1 a 0, para o Valencia (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Na partida, o ex-Flamengo foi chamado de “macaco” por parte dos torcedores rivais. Além disso, Vini foi agredido por um jogador adversário, com um ‘mata-leão’. No entanto, apenas o brasileiro recebeu o cartão vermelho na partida, que foi anulado dias depois após uma série de protestos.

Em jogo com homenagens ao Vinicius Júnior e movimentos contra o racismo, Flamengo e Cruzeiro entram em campo às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27). A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. O Premiere FC, em pay-per-view, também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também