Vini Jr manda recado para torcedores do Flamengo após homenagem no Maracanã

Compartilhe com os amigos

A frase “Todos com Vini Jr” foi estampada pela torcida do Flamengo no Maracanã


A noite deste sábado (27) foi marcante no Maracanã. Isso porque, além de mais uma partida do Flamengo diante da maior torcida do Mundo, os rubro-negros protagonizaram um mosaico histórico nas arquibancadas do ‘Templo Sagrado’ em apoio a Vinicius Júnior. O cria do Ninho agradeceu a homenagem e mandou um recado aos adeptos do Mais Querido.

“Obrigado por tudo. Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar”, disse Vinicius Júnior, por meio das redes sociais. Contudo, as homenagens ao craque também foram além do Maracanã. Nas dependências do estádio, torcedores de Flamengo e Cruzeiro desfilaram juntos pelas ruas levantando faixas de combate ao preconceito e racismo. Com isso, o entorno do ‘Templo Sagrado’ também foi palco de visibilidade à luta abraçada pelo mundo do futebol.

Vale frisar que outros clubes do futebol brasileiro também aderiram a causa e ‘fizeram bonito’ na oitava rodada do torneio nacional. Na Arena Castelão, jogadores de Vasco da Gama e Fortaleza entraram em campo com faixas estapadas contendo os dizeres: “com racismo não tem jogo”. Assim como na Arena da Baixada, que os atletas de Athlético-PR e Grêmio sentaram-se ao gramado, em silêncio, demonstrando apoio à causa.

Após enfrentar o Cruzeiro, o Flamengo prega foco total para a sequência do calendário. O próximo adversário será o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou em 0 a 0, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória simples para se classificar. O clássico terá cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, diretamente do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também