Fenerbahçe (TUR) chega ao sexto título da Copa da Turquia na história
O jogo entre Flamengo e Grêmio terá bola rolando às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (11). Contudo, horas antes de confronto brasileiro, alguns torcedores acompanharam as emoções da final da Copa da Turquia. Treinador do Fenerbahçe (TUR), Jorge Jesus estava na decisão e, após o apito final, levantou a taça do torneio, ao vencer o İstanbul Başakşehir (TUR) por 2 a 0.
O jogo entre as equipes foi repleto de emoções. Logo no minuto inicial do confronto, Michy Batshuayi balançou as redes do İstanbul, abrindo o placar para a equipe de Jorge Jesus. A partida seguiu bem disputada, até que aos 29′ do primeiro tempo, o atacante belga marcou o segundo gol do confronto e deu números finais à decisão da Copa da Turquia.
Além de Jorge Jesus, se sagraram campeões neste domingo (11) outros dois nomes ex-Flamengo. Isso porque, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Willian Arão, que estavam no Mais Querido, atualmente, defendem as cores do Fenerbahçe.
Com a vitória, o Fenerbahçe alcançou a sexta conquista do principal torneio de mata-mata de Turquia. O título também marca o primeiro troféu conquistado por Jorge Jesus após sair do Flamengo. Isso porque, a última taça que o ‘Mister’ venceu foi o Campeonato Carioca, disputado em 2020, quando ainda era treinador do Mais Querido. Desde então, o português ‘passou em branco’ em todos as ligas em que esteve.
Apesar da conquista, Jorge Jesus ainda vive futuro indefinido como treinador do Fenerbahçe. O contrato estabelecido entre o ‘Mister’ e os turco se encerra ao fim deste mês, 30 de junho. Até o momento, o português não acenou positivamente para uma eventual renovação, apesar dos dirigentes do time do Oriente Médio oferecerem um novo acordo, inclusive, com salários maiores e dois anos de vínculo.