Troféu “dominamos”? Técnico do Racing minimiza Flamengo e valoriza atuação argentina em derrota

Compartilhe com os amigos

Flamengo interrompe série invicta do Racing (ARG) na Copa Libertadores


Quando Flamengo reencontra o caminho das boas atuações, vira rotina os adversários ‘comemorarem’ um simples empate. Porém, o Fernando Gago foi além disso. O técnico do Racing (ARG) disparou, em entrevista coletiva após derrota por 2 a 1, que os argentinos dominaram o Rubro-Negro, sendo um dos gols do Fla no confronto: mero “erro” da equipe visitante.

“Acho que no primeiro tempo havíamos dominado o jogo, mas eles saíram na frente por um erro nosso. E no segundo fomos muito bem. rival e dominámo-los por vários Embora seja verdade que lhes demos a bola enquanto esperávamos situações em que pudéssemos jogar”, disse Fernando Gago, no pós-jogo de Flamengo x Racing.

A vitória do Flamengo deu ao time da Gávea diversas conqusitas individuais. O Fla ficou apenas dois pontos de distância do líder do Grupo A, Racing, que tem dez. Além disso, o Mais Querido acabou com a hegemomia dos argentinos, que tinham 100% de aproveitamento como visitante na Libertadores e derrubou a invencibilidade do rival, que ainda não havia perdido na competição.

O Flamengo, agora tem oito pontos e o rival dez. A última rodada do Grupo A da Libertadores, então, promete provocar uma briga pela liderança da chave. Caso o Rubro-Negro vença o Aucas (EQU), no Maracanã, e os argentinos percam para o Ñublense (CHI), na Argentina, o Fla termina a fase com o primeiro lugar.

Porém antes, o Flamengo focará nas disputas nacionais. No próximo domingo (11), o Mais Querido conta com casa cheia contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com todo respeito ao adversário e humildade, o jogo se tornou difícil porque o Flamengo jogou mal, principalmente no segundo tempo.
    O time do Racing é aguerrido, enjoado, marcou bem, mas é fraco. E o nosso time se deixou envolver, foi muito lento em boa parte do jogo e errou muitos passes. Acredito que o cansaço tenha pesado, mas é preciso corrigir isso.

    Portanto, a declaração do técnico deles é uma meia verdade. O time deles é fraco. O Flamengo que quase se complicou, assim como ocorreu no primeiro jogo, em uma partida em que poderíamos vencer sem grandes sustos.

    Temos jogadores que ainda estão bem abaixo, como é o caso de Everton Ribeiro e Pedro. O técnico precisa ajudar o Pedro a recuperar sua confiança e, acima de tudo, treinar o time de maneira a servi-lo; o Pedro parece perdido em campo e, para mim, é erro tático do técnico, que precisa encontrar uma forma do time encontrar o Pedro em campo. Não tem cabimento um centroavante da importância do Pedro ser mal utilizado como vem sendo; neste caso, insisto, entendo que o maior responsável é o técnico.

Comentários não são permitidos.