Gabigol está impedido de frequentar instalações do Flamengo até abril de 2025
A suspensão de Gabigol por dois anos por “fraude ou tentativa de fraude” em processo de exame antidoping pegou o Flamengo de surpresa. No entanto, o clube e os advogados do jogador organizam dois ‘dribles’ jurídicos: efeito suspensivo e absolvição.
A suspensão aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem nesta segunda-feira (25) impede Gabigol de utilizar qualquer instalação do Flamengo. Ou seja, o atacante está suspenso de competições esportivas, de treinar no Ninho do Urubu e, inclusive, de ir à sede do clube na Gávea, por exemplo. Sendo assim, o Jurídico do Rubro-Negro tenta recolocar o jogador à disposição de Tite por dois pedidos.
Efeito suspensivo: a Defesa de Gabigol entrará com pedido de efeito suspensivo assim que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) oficializar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Desse modo, os advogados do jogador esperam que a solicitação seja analisada em até três semanas. Sendo assim, o atacante pode voltar às instalações do clube se o julgamento deferir o pedido.
Absolvição: em outro movimento jurídico, a Defesa do jogador tentará a absolvição. Neste caso, a expectativa dos advogados de Gabigol é que o julgamento possa demorar alguns meses. Entretanto, caso tenha o efeito suspensivo concedido, o atleta continuaria trabalhando normalmente até a nova decisão ser tomada.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto não há uma conclusão definitiva do caso, Zico cedeu o Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar enquanto estiver barrado de frequentar instalações do Flamengo. Além disso, o clube, em nota oficial, vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça. Isso porque, o Fla tenta reaver a decisão da suspensão de dois anos, válida de abrir de 2023 a abril de 2025.
Fora gabiBosta!!
fora brownnutela!
Fora gabiBosta!!!
fora brownnutela!