Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã, nesta quarta-feira (17)
É apenas a segunda rodada, é verdade, mas o torcedor do Flamengo estava com saudade de gritar que é líder do Brasileirão! Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro venceu o São Paulo, por 2 a 1, e assumiu a ponta da tabela, no duelo realizado no Maracanã. Luiz Araújo, no primeiro tempo, e De La Cruz, na etapa final, marcaram os gols. Ferreirinha descontou para os visitantes.
Dessa forma, apenas Flamengo e Internacional têm seis pontos nas duas rodadas do Brasileirão. O Rubro-Negro bateu Atlético-GO e São Paulo. Já os gaúchos superaram Bahia e Palmeiras. Porém, a liderança é do Mengão por conta do número de gols marcados (quatro a três). O Mais Querido volta ao topo pela primeira vez desde a última rodada de 2020.
Para o jogo contra o São Paulo, Tite iniciou com Arrascaeta e Luiz Araújo no banco, dois dos atletas com mais minutos na temporada rubro-negra. Dessa forma, o treinador colocou Allan no time titular, avançando De La Cruz. Já na ponta, Bruno Henrique foi deslocado para o lado direito. Além disso, o camisa 27 recebeu a faixa de capitão.
GOLAÇO DE LUIZ ARAÚJO NO PRIMEIRO TEMPO
No entanto, o ‘descanso’ de Luiz Araújo durou pouco. Logo com dez minutos, Everton Cebolinha pediu para sair, após sentir dores no tornozelo direito. O atleta teve problema vinha desde domingo (14), contra o Atlético-GO, quando o ponta deixou o Serra Dourada no intervalo. Assim sendo, o camisa 7 o substituiu.
A primeira finalização da partida aconteceu aos 17 minutos. Ayrton Lucas avançou pela esquerda e arriscou, tirando o “uuuhhh” da torcida rubro-negra presente ao Maracanã. O São Paulo respondeu na sequência, após erro na saída de bola do Flamengo, Alisson perdeu boa chance, parando em Rossi.
O troco do Mengão foi em grande estilo e serviu para abrir o placar. De La Cruz arrancou pelo meio e tocou para Luiz Araújo. O ponta fez bela jogada individual, deu uma linda chapada, sem chances para o goleiro Rafael. A bola ainda beijou a trave antes de balançar as redes, aos 19 minutos.
⭕ CÂMERA EXCLUSIVA DO COLUNA: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! LUIZ ARAÚJO O BRABOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
?️ @rafa_penido pic.twitter.com/7ph46RAD72
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 18, 2024
Depois de abrir o placar, o Flamengo alugou o campo do São Paulo, marcando em cima, sufocando a saída do adversários. Em duas roubadas de bola, o Rubro-Negro criou oportunidades com Pedro e De La Cruz, mas ambas foram para fora. Porém, o Mais Querido não conseguiu ampliar. Mengão 1 a 0 no primeiro tempo.
ENVOLVENTE NO SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, quem levantou a torcida no segundo tempo foi Bruno Henrique. O capitão do time nesta quarta-feira (17) recebeu pela ponta esquerda, avançou, puxou para o meio e bateu chapado, mas Rafael jogou para escanteio aos sete minutos.
Mas quem fez a torcida vibrar de verdade foi De La Cruz! Aos oito minutos, Pedro recebeu de Ayrton Lucas, cortou o zagueiro, bateu, mas Rafael deu rebote. Na sobra, o incansável camisa 18 uruguaio aproveitou o rebote e jogou para o fundo das redes, ampliando o marcador no Maracanã.
⏱️ 09’ 2T – SE LIGA NESSE GOL DO DE LA CRUZ, PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO #FLAxSAO | 2️⃣?0️⃣ pic.twitter.com/mj0WH5Fwv9
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 18, 2024
O São Paulo NÃO CONSEGUIA RESPIRAR! Rossi praticamente não suou a camisa. Por outro lado, o Mengão não parava de atacar. Aos 20 minutos, Bruno Henrique arrancou na esquerda e tentou achar Pedro na área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno ganhou dos adversários e cabeceou para defesa de Rafael.
A partida parecia tranquila para o Rubro-Negro, Tite começou a rodar o elenco, tirando nomes como Bruno Henrique e De La Cruz, dando chances para Gerson e Victor Hugo. Contudo, em um raro ataque do São Paulo, os visitantes conseguiram diminuir aos 33 minutos. Alisson recebeu da direita e cruzou na área, para conclusão de Ferreirinha, de cabeça. Flamengo 2×1 São Paulo.
Assim sendo, o jogo mudou completamente de figura. Antes pouco ofensivo, o São Paulo passou a rondar a zaga do Flamengo, jogando seguidas bolas na área. Todavia, o Mengão conseguiu segurar o resultado e garantiu a “festa na favela“!
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo entra em campo pela terceira rodada do Brasileirão no domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite a partida, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens da equipe do principal site de notícias sobre o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17 de abril de 2024
Gols: Luiz Araújo 19’/1º, De La Cruz 8’/2º, Ferreirinha 33’/2º
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e De La Cruz; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Ferraresi, Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Esse Tite está de sacanagem, tirar de lacruz e B Henrique para colocar Gerson (que vem de contusão) e para piorar vitor Hugo (esse e horrível) quem tem padrinho não morre pagão.
Abra o olho com Tite ( fez troca bizarra no jogo da libertadores)
De novo um gol pela lateral direita e o Braz acha que nao precisa contratar pra lá. Francamente. Np segundo tempo continua a queda de rendimento e o Tite substituindo mal.
Não achei que o Tite tivesse mexido mal, mas sim na hora errada. Com o time voando, prestes a meter o terceiro, ele tira logo dois expoentes do time e coloca o Gérson, que volta de contusão, põe o Luiz Araújo na esquerda e o Victor Hugo na direita. Resultado: o time arrefeceu, passou a perder o meio-campo e no final levou sufoco dessa baba de time do São Paulo. Que Gérson e Victor Hugo entrassem, mas depois de fazer o terceiro. São bons jogadores, mas tirar os dois melhores do time com 2×0 no placar foi uma temeridade. Ainda bem que esse time do São Paulo, cheio de reservas, é bem ruinzinho, mas a camisa pesa. Se estivessem em campo Rafinha, Lucas, Wellington Rato e mais uns dois não seria essa baba toda. Demos sorte. Outra vitória fácil que foi complicada pela afobação do treinador.
Rumo à Tóquio, até a primeira derrota bater…