A cada janela de transferências, uma série de jogadores começam a ser especulados para uma possível volta ao futebol brasileiro. Um destes nomes é o de Ricardo Goulart. O meia-atacante deixou saudade, pelas grandes atuações que garantiram o bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, em 2013-2014.
Considerado um sonho de consumo da torcida rubro-negra, Goulart, atualmente no Guangzhou Evergrande-CHI, descarta voltar ao Brasil na próxima temporada.
“Isso não está nos planos. Tenho esse e mais três anos de contrato com o Evergrande, mas sonho em jogar na Europa. Estou buscando isso (Goulart trocou recentemente de empresário, fechando com Paulo Pitombeira, a fim de aumentar a chance de uma negociação para a Europa). Não apareceu nada da Europa. E o momento meu e do time é excelente. Já ganhamos até a Champions da Ásia e eu fui artilheiro e melhor jogador. Precisam inventar um outro torneio para o Evergrande, porque já conquistamos tudo”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
Veja mais:
- Réver e Arão são os que mais atuaram pelo Fla no ano; veja a lista
- Rica Perrone: “Onde perde-se o Flamengo”
- Clássicos cariocas com torcida única frustra LNB e jogadores
- Raio-X de carreiras: Abel x Rueda
Goulart tem 26 anos e está na China há dois anos e dez meses. Foram 122 jogos, com 83 gols marcados. Média de 0,68 gol por partida.
“Eu continuo jogando como meia-atacante, como nos tempos de Brasil. Nosso time atua num 4-2-3-1 e eu sou o meia centralizado, que joga logo atrás do centroavante. O Felipão, por exemplo, me incentiva muito a finalizar. Tenho aprimorado muito essa questão e desperdiço poucas chances dentro da área. Sem contar que nosso time cria muito”, finalizou.
Sonho?
Meu sonho é ver um time brigando pela bola como se fosse um prato de comida, não quero só jogador de nome mas que honre o manto sagrado rubro-negro.
CORRETO AMIGO!
CHEGA DE JOGADORES MERCENÁRIO!
NO ELENCO ATUAL ESTÁ CHEIO!!
Entao contrata mais 9 M. Araujo que nao vai faltar raça e correria
Queria muito ver ele jogando com o Jonas no Flamengo.
E a grana pra isso tudo ??? SRN6
Sim Jorge, é somente uma vontade, sei que está mais para utopia do que para a realidade.
Ou não, vai saber……
Pera-lá , o futebol chinês não é comparativo pra nada , que o diga Conca , Montillo , Muriqui… O Paulinho só foi pro Barcelona pelo o que ele jogou na seleção , principalmente depois dos 3 gols contra o Uruguai , senão iria morar no futebol chinês e depois voltar pro Brasil.
Resumo: Eu estou ganhando muito dinheiro e sou novo, quero encher os cofres até não poder mais, aí quando tiver nos trinta e pouco volto pra curtir as praias do Brasil e mamar no clube.
No futebol chinês…vai ser difícil ter a visibilidade para isso. Sonho de consumo???? Cara nunca vi a torcida pedir R.Goulart. Bom jogador, mas nego viaja nesses títulos.
““Eu continuo jogando como meia-atacante, como nos tempos de Brasil. Nosso time atua num 4-2-3-1 e eu sou o meia centralizado, que joga logo atrás do centroavante. O Felipão, por exemplo, me incentiva muito a finalizar. Tenho aprimorado muito essa questão e desperdiço poucas chances dentro da área. Sem contar que nosso time cria muito”, finalizou.” — Cadê a galerinha que chama esse esquema de “falido”? &;-D