FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Após recentes investimentos, o Flamengo possui diversos jogadores renomados no elenco. Em meio a isso, Everton Ribeiro foi um dos primeiros a chegar ao clube e, no início de sua quinta temporada com o Manto Sagrado, continua fazendo história na galeria de ídolos rubro-negra. Até o momento, o camisa 7 é o maior ‘garçom’ entre todo o time do Mais Querido.
Ao conceder assistência para Gabigol na vitória contra LDU, Everton Ribeiro chegou ao seu 36º passe para gol desde que vestiu o Manto. Dominando o meio campo, o camisa 7 é um dos pilares táticos do elenco e, consequentemente, um dos protagonistas na posição, ao lado de Arrascaeta. Cabe destacar que o uruguaio aparece logo atrás, com 35 assistências.
Com a camisa do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro é um dos capitães da equipe, dividindo a faixa com Diego Ribas e Diego Alves. Além de ser caracterizado o ‘garçom’, o camisa 7 possui uma fase de goleador, ao todo, foram 33 gols marcados. Em 225 partidas disputadas com o Manto, o meia participou diretamente 69 vezes para o time balançar a rede.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A boa fase com o Flamengo fez com que Everton fosse convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. No entanto, no ano de 2021, o meia foi um pouco criticado pela torcida rubro-negra por conta da queda de rendimento. Uma mudança de posicionamento feita por Rogério Ceni alterou as características ofensivas do jogador, que está se adaptando a função.
Mesmo após as mudanças, Everton ainda é o pilar do meio campo de Ceni e, por isso, deve ser poupado no próximo confronto rubro-negro. Isso porque, com a vaga encaminhada à final do Carioca, o Flamengo encara o Volta Redonda no sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, os titulares devem ser poupados com foco na Libertadores, marcada para terça (11).
E a torcida modinha nojenta vive a pedir a cabeça do E. Ribeiro. Devem ter gostado do Geovânio e do Carlos Eduardo.