FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
O Flamengo precisará encontrar uma solução para suprir, novamente, a ausência de Arrascaeta no meio-campo. Isso porque, o meia foi convocado pela Seleção do Uruguai para os próximos compromissos Data FIFA, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar. O calendário prevê partidas entre os dias 02 e 09 de setembro.
No próximo dia 02 de setembro, o Uruguai enfrentará o Peru, no Estádio Nacional de Lima, em partida marcada para as 22h (horário de Brasília). Na sequência, os atletas comandados por Oscar Tabárez encaram a Bolívia, dia 05, e o Equador, 09 do mesmo mês, às 19h30 (horário de Brasília).
O Flamengo terá apenas a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no período Data FIFA, na primeira semana de setembro. Contudo, é capaz que Giorgian De Arrascaeta seja baixa no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio – visto que já estará reunido com o grupo à disposição de Oscar Tabárez.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Seguindo o calendário inicial, o camisa 14 também seria desfalque em uma possível partida pela semifinal da Copa do Brasil – em caso de classificação. Nesta sexta-feira (13), no entanto, Juninho Paulista, coordenador de Futebol da CBF, afirmou que a entidade mexerá nas datas do torneio nacional, a fim de evitar problemas com clubes que tiveram atletas convocados.
– Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o Direto de Competições, e ele pediu para deixar um recado. Hoje mesmo será publicado um ajuste no calendário, exatamente para que evite estes conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados -, disse.
Até o momento, o Flamengo é o clube mais atingido pelas novas convocações para Eliminatórias da Copa do Mundo: foram três. Gabigol e Everton Ribeira também apareceram na lista de Tite. A tendência é que o clube ainda perca Maurício Isla, para Seleção do Chile, e Piris da Motta, para o Paraguai.