FOTO: REPRODUÇÃO
Um grande clube é aquele que consegue ser reconhecido no mundo inteiro ao conquistar muitos títulos e ter jogadores renomados. Cumprindo tais requisitos, o Flamengo busca internacionalizar ainda mais sua marca na Europa. Para isso, uma das saídas é a aquisição do time português Tondela. Apesar disso, o país não é a única opção e o objetivo é escolher um clube com chances de fazer vitrine para alguns atletas do elenco do Mais Querido.
– A gente está trabalhando e analisando segunda e primeira divisão, menos do que isso não acredito que seja efetivo. Um clube de terceira divisão não é nossa estratégia. Nossa estratégia é dar exposição aos atletas, é jogar uma Liga Europa e quem sabe mais à frente, eventualmente, disputar ligas maiores, uma Champions ou qualquer outra. Um clube de terceira divisão deixa muito longe para trabalhar isso e acho que não é o caminho. É muito longe. Estamos falando desses dois cenários -, disse, o VP de finanças Rodrigo Tostes, em entrevista ao canal do Venê Casagrande.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O dirigente também fez questão de ressaltar que Portugal não é a única opção do Flamengo. No entanto, a facilidade da língua e de adaptação são pontos cruciais que devem ser levados em conta na hora da escolha. Vale lembrar que o Fla foi treinado pelo português Jorge Jesus recentemente. Mister conduziu a equipe à conquista da Libertadores de 2019 e diversos outros títulos importantes.
– Não necessariamente. Não tem vaga sagrada com Portugal, mas é o que a gente está se dedicando a estudar. O que a gente acha que o primeiro investimento, uma vez ele sendo aprovado, a gente não pode errar. Então a gente vai trabalhar para tentar encontrar o melhor cenário possível. Portugal é uma opção excelente, uma oportunidade boa, pela questão da língua, dos preços dos clubes, de visto, adaptação fácil dos atletas. Portugal faz muito sentido, mas não é o único lugar que estamos buscando.
O clube planeja todos os passos antes de fechar uma parceria com algum time da Europa. Contudo, o possível negócio é visto com bons olhos pela torcida rubro-negra, que se animou com a revelação do nome do Tondela. O Fla tem boa relação com o país e já teve muitos jogadores emprestados para equipes portuguesas.
Poderia ser bom mas parece q nossas joias sairão mais baratas ainda dando muito mais prejuízo a nós. Lá os negócios serão ainda mais as escondidas.