Cria do Ninho do Urubu jogou 70 minutos contra o Fortaleza
O Flamengo sofreu com desfalques nesta quarta-feira (28), principalmente com jogadores do meio para frente. O grande número de ausências, dez no total, obrigou o técnico Dorival Júnior a escalar atletas vindos da base na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza. Um deles foi o atacante Mateusão, de apenas 18 anos. O Cria do Ninho do Urubu saiu aos 25 minutos do segundo tempo e, na opinião do treinador, a mexida foi decisiva para o resultado da partida.
— Perdemos o Mateusão, que vinha desempenhando função muito boa no nosso ataque. Não seguramos mais as bolas como vinha acontecendo. A equipe adversária passou a atuar mais no nosso campo, e saiu o gol no último minuto —, disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira (28). Como dito pelo treinador, o Flamengo levou um tento nos acréscimos do segundo tempo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Além de segurar a bola, como ressaltou Dorival Júnior, Mateusão sofreu um pênalti, convertido por Gabigol no final do primeiro tempo. O jogador deu 32 toques na bola, sofreu três faltas, deu um drible e acertou 11 dos 17 passes tentados. O Cria do Ninho ainda perdeu duas bolas e ‘afastou o perigo’ em duas ocasiões.
Leia também: Torcida do Flamengo decreta “fora Dorival” e pede Bielsa para 2023
Mateusão fez a estreia como titular pelos profissionais do Flamengo por conta dos dez desfalques do time para a partida contra o Fortaleza. Foram seis ausências por conta das convocações para seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar. Por suspensão, mais dois atacantes não puderam jogar, os suspensos Marinho e Everton Cebolinha. Por fim, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, só jogam em 2023.
Com a volta prevista de Pedro ao time titular no próximo jogo, Mateusão deve retornar ao banco de reservas contra o Red Bull Bragantino, no sábado (01), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos ruins na competição. Enquanto o time carioca não vence há quatro jogos, os paulistas ganharam apenas um jogo no segundo turno.
Caramba, que tragédia escutar um técnico dizer que perdemos por causa de Mateusão……..
Pobre Flamengo, que tristeza, seria melhor ser surdo.