Pedro foi escolhido melhor jogador da Libertadores em site de estatística
Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e, desde então, nunca se firmou entre os titulares. De lá para cá, o centroavante conviveu com um ‘tabu’ e dificilmente era escalado pelos treinadores ao lado de Gabigol. Porém, neste ano, o camisa 21, sofreu uma virada de chave com a chegada de Dorival Júnior e se tornou peça fundamental na equipe. Por conta disso, o atacante foi destaque individual na conquista da Libertadores, como artilheiro e melhor jogador.
Agora, Pedro terá outro motivo para comemorar após o tricampeonato da América com o Flamengo. Isso porque, além do prêmio de melhor jogador da Libertadores concedido pela Conmebol, o jogador também foi eleito destaque da competição pelo Footstats, site de estatística. A escolha do centroavante rubro-negro por parte da plataforma se deu devido aos números individuais em toda a competição.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Apesar de ter começado a Libertadores na reserva, Pedro terminou o torneio como artilheiro, com 12 gols marcados. O centroavante também se destacou em outros quesitos pelo Flamengo, entre eles o de finalizações certas – 17. No total, o camisa 21 rubro-negro chutou 25 vezes dentro da área e seis de fora. Foram, ainda, 22 de perna direita e quatro com a esquerda.
Pedro, inclusive, fez um desabafo pelas redes sociais nesse domingo (30) e aproveitou também para se declarar ao Flamengo. Na publicação feita no Instagram, o camisa 21 ressaltou que poderia ter respondido quem “duvidou” ou até mesmo achava que poderia “direcionar” a carreira, mas reconheceu que teve “altos e baixos” e o “acolhimento, carinho e amor” da Nação Rubro-Negra foram determinantes.
Agora, o centroavante aproveita a nova fase e garante que o Flamengo é a “maior certeza da vida”. Contratado em 2020 por empréstimo da Fiorentina (ITA) e depois em definitivo no ano seguinte, Pedro já fez 159 jogos com o Manto Sagrado. A atual temporada, inclusive, foi a que o camisa 21 mais entrou em campo pelo clube, com 59 partidas. No total, o atacante tem 70 gols marcados e 17 assistências.
Coitado do Bruno Henrique: esse não volta para a titularidade tão cedo!!! KKK