No clássico de ‘times de futebol’, Flamengo levou a melhor diante do São Paulo
A briga pela primeira posição na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser intensa até o final. Nesta quinta-feira (28), o Flamengo bateu o São Paulo, por 88 a 78, e segue no topo da tabela. Se o Rubro-Negro tropeçasse, o Franca empataria com o Mengão na classificação. Mas, com a vitória no Maracanãzinho, o Orgulho na Nação tem um triunfo a mais na comparação com o adversário direto.
O jogo com o São Paulo começou com excelentes desempenhos dos ataques e, consequentemente, baixo êxito das defesas. Logo no primeiro período, as duas equipes, somadas, superaram a barreira dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo, os times seguiram com boa média, e o Rubro-Negro conseguiu abrir minimamente a diferença (22 a 21 no quarto).
No terceiro, o Flamengo ‘matou’ o jogo. O time de Gustavo de Conti ‘pisou no acelerador’ e chegou a abrir 12 a 0 em um determinado momento. Depois, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, mas o Mengão fechou na frente mais uma vez, com 22 a 14.
Já no último período, o São Paulo foi para o tudo ou nada e, por alguns instantes, chegou a preocupar os torcedores rubro-negros na arquibancada, reduzindo a diferença do duelo para oito pontos. Mas o Flamengo mostrou tranquilidade e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto quarto por 20 a 14.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Desse modo, o cestinha da partida foi o rubro-negro Maique, com 18 pontos. Nos rebotes, o são paulino Betinho conseguiu ser mais eficiente, com oito. Já nas assistências, o ex-Flamengo Ricardo Fisher anotou sete, duas a mais do que o rubro-negro Franco Balbi, garçom rubro-negro com cinco.
PRÓXIMA PARTIDA
O Flamengo volta à quadra no próximo domingo (31), contra o Unifacisa, no Ceará. A bola sobe às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais FlaTV, NBB Basquetpass, Goat e Rede Ita. O confronto é de fundamental importância para a luta pela primeira posição na fase de classificação no NBB.
Depois da vitória desta quinta-feira (28), o Flamengo subiu para 27 triunfos em 32 rodadas. Perseguidor do Rubro-Negro, o Franca tem campanha parecida, com 26 resultados negativos, mas com um jogo a menos. Ou seja, ganhando a partida atrasada, pode ter os mesmos números do Mengão.
JOGOS RESTANTES DE FLAMENGO E FRANCA ATÉ O FINAL DA PRIMEIRA FASE
FLAMENGO
Unifcacisa (fora)
Fortaleza (fora)
Corinthians (casa)
Pinheiros (casa)
FRANCA
União Corinthians (fora)
São José (casa)
Mogi (casa)
Brasília (fora)
Cerrado (fora)