Após se atrasarem na apresentação para intertemporada do Shakhtar Donetsk no Brasil e ficarem apenas no banco no primeiro jogo do time no país – derrota por 3 a 2 para o Bahia -, Bernard e Douglas Costa receberam uma nova oportunidade do técnico Mircea Lucescu neste domingo. Os dois foram titulares na partida contra o Flamengo e, apesar do empate em 0 a 0, aprovaram a “estreia” pelo time jogando no Brasil.
– No momento que estivemos em campo, jogamos bem. A equipe toda se portou muito bem. Criamos muitas oportunidades de gol, mas não fomos felizes na finalização. Mas foi legal que o estádio encheu, conseguimos mostrar nosso futebol e o pessoal pode conhecer um pouco melhor do Shakhtar no Brasil – avaliou Douglas Costa.
– Foi um bom jogo. Criamos várias chances. Infelizmente, não conseguimos o que a gente esperava, que era a vitória. Mas foi bom para a preparação e é continuar trabalhando assim, pois vamos ter um confronto muito difícil pelas oitavas de final da Champions League (contra o Bayern de Munique) – completou Bernard.
Os dois foram substituídos no intervalo do jogo, quando o técnico romeno fez seis alterações na equipe que iniciou a partida. A próxima oportunidade para Bernard e Douglas Costas mostrarem serviço pode vir na quarta-feira, quando o Shakhtar enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time ucraniano ainda terá Internacional e Cruzeiro pela frente na série de amistosos no Brasil.
Fonte: GE