Flamengo é o segundo time que mais erra passes no BR-17

Compartilhe com os amigos

Reinaldo Rueda já chega ao Flamengo com várias missões. A primeira, sem dúvida, é fazer o time render mais dentro de campo. Mas, para isso, um fundamento precisa ser melhor trabalhado: o passe. O Mais Querido é o segundo time que mais erra toques no Campeonato Brasileiro. São 624 passes errados, média de 31,2 por jogo. A única equipe à frente do Mengão é o São Paulo, que desperdiçou 634 toques.

O alto índice de erro provêm do fato do time propor o jogo. Em vários momentos, a equipe roda a bola de um lado a outro, esperando uma oportunidade para avançar. Entretanto, apesar de ser a segunda com mais erros, nenhum atleta rubro-negro está no top-15 do ranking. O mais próximo é Éverton Ribeiro, na 17ª posição. O camisa 7 errou 34 passes, média de três por partida.

Veja mais:

Mercio Querido: “O Fracasso é azul”

Rueda e a difícil missão de resgatar um ano perdido

Para Diego Alves, Flamengo precisa melhorar em todos os sentidos

Raphael Zarko: “As lições de casa de Rueda no Fla”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de ver esta estatística, expurgando os dados do Márcio Araújo.

  • O Everton Ribeiro está a vacilando muito nesse fundamento. O Caramujo já erra passe desde o fraldinha, mas sempre teve bom empresário e isso fez a diferença na carreira dele.

  • O ex treinador não podia passar para os jogadores uma coisa que ele não sabia, dormiu amador e acordou profissional com um baita salário…

    Fazer o que?

  • O maior problema não é errar passes, é errar a finalização em tantas e tão claras chances de gol em partidas onde a vitória poderia ter sido sacramentada e não foi… Pior ainda é errar a marcação e deixar qualquer adversário envolver nossa defesa e tomar gols bobos que poderiam ser perfeitamente evitados.

Comentários não são permitidos.