Na briga pelo título, Flamengo tem o segundo melhor ataque do Brasileirão

FOTO: LUCIANO BELFORD / AGÊNCIA O DIA

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo contra o Corinthians, neste domingo (18), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação por conta do critério de desempate, tendo em vista que a pontuação é a mesma de Atlético-MG e Internacional, 31. O clube carioca aposta na força ofensiva para tentar assumir a liderança da competição.

Isso porque, o time comandado por Domènec Torrent tem o segundo melhor ataque do torneio, 25 bolas nas redes. O Flamengo fica atrás apenas do Atlético-MG, que marcou 29. A média de gols do clube carioca é de 1,56, enquanto dos mineiros é de 1,93, pois a equipe de Jorge Sampaoli ainda tem um jogo a menos no torneio. O Internacional conta com os mesmos números do Mengão, tanto em gols feitos quanto a média dos tentos assinalados.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pedro é o artilheiro do Flamengo no torneio nacional. O atacante, titular nos últimos dez jogos do clube carioca, já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro. O camisa 21 ultrapassou o lesionado Gabriel Barbosa, que balançou as redes em cinco oportunidades. Os dois são os principais goleadores do Rubro-Negro na competição. Depois deles, vêm Everton Ribeiro e Arrascaeta empatados com três tentos assinalados cada.

O Corinthians, adversário do Flamengo, é o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro. O time agora comandado por Vagner Mancini balançou as redes 17 vezes, com média de 1,06. Por outro lado, os números defensivos de cariocas e paulistas são semelhantes. Com 16 partidas disputadas por ambos, o Mengão sofreu 18 gols, enquanto o Alvinegro foi vazado em 20 oportunidades.

Além disso, o Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão, e o Corinthians é um dos piores mandantes. Nessa rivalidade interestadual e em momentos antagônicos, os clubes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (18), na Neo Química Arena. O Alvinegro ocupa a 14ª colocação na tabela, com 18 pontos, e o Rubro-Negro, com 31, espera assumir a liderança isolada da competição nacional.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 119674FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 1196742520925209

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • As estatísticas sempre nos dizem alguma coisa, os números mostram que o flamengo
    precisa olhar com maior cuidado para a defesa, Rodrigo Caio, nosso melhor zagueiro está
    lesionado, as laterais, Isla e Filipe, ainda não atingiram a melhor forma, e por fim, chegamos
    no X da questão, a quarta zaga, a coluna fez uma pesquisa para eleger o jogador ideal para
    fazer dupla com Rodrigo, me parece quem ganhou foi Natan, seguido de Gustavo Henrique
    tomara que a comissão técnica esteja vendo os números e ajuste a zaga, porque o meio e
    o ataque estão indo muito bem, obrigado, inclusive, o flamengo continua com um alto
    índice de gols, mesmo Gabigol, o vice artilheiro lesionado, tem de definir a zaga certa.

  • Não! Ta´ruim. O Flamengo tá jogando mal demais. O treinador é burro e os jogadores são perebas. Tudo está ruim. Chama o Luxemburgo, “pa fazê um pojetu” e apelidar os jogadores de “negueba”. Parem o mundo que eu quero descer…