Após 38 dias, Flamengo volta a não marcar gol e perde posto de melhor ataque do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: CAIO ROCHA / AGÊNCIA ESTADO

O Flamengo ficou no empate de 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (26), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos melhores ataques do Brasil, o Rubro-Negro não ficava sem balançar as redes de um adversário há 38 dias. Além disso, o Fla ainda perdeu o posto de melhor ataque da competição nacional.

O último jogo em que o Flamengo não marcou gol foi na derrota para o São Paulo, pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil, que resultara na eliminação do Fla no torneio. Aquele confronto terminou 3 a 0 para o Tricolor, no dia 18 de novembro. De lá para cá, o Mengão atuou em sete partidas – contabilizando o confronto deste sábado (26).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo havia marcado gol nos outros seis jogos, diante de Coritiba (3×1), Racing (1×1) – na Argentina -, Racing (1×1) – no Rio de Janeiro -, Botafogo (1×0), Santos (4×1) e Bahia (4×3). O Rubro-Negro havia vencido quatro destes embates, com exceção dos dois contra o clube argentino, nos quais terminaram empatados.

O empate de 0 a 0 diante do Fortaleza ainda fizera o Flamengo ser ultrapassado pelo São Paulo no ranking de melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista visitou o Fluminense, no Maracanã, e venceu por 2 a 1. Com os dois tentos assinalados, o clube comandado por Fernando Diniz chegou aos 47 gols marcados, enquanto o Mais Querido tem 46, a mesma quantidade feita pelo Atlético-MG, que vencera por 2 a 0 o Coritiba, também neste sábado (26).

Confira os sete melhores ataques do Brasileirão:
São Paulo – 47
Atlético-MG – 46
Flamengo – 46
Internacional – 39
Fluminense – 37
Santos – 37
Ceará – 37

Atual terceiro colocado – perdeu uma posição para o Atlético-MG, embora ambos estejam com 49 pontos -, o Flamengo agora tenta recuperar o segundo lugar na tabela e também irá buscar retomar o posto de melhor ataque do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 10 dias para treinar visando o jogo com o Fluminense, no dia 06 de janeiro (quarta-feira), válido pela 28ª rodada da competição. O duelo será disputado no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também